sábado, 13 de março de 2021

Na abertura da quarta rodada da Série A2, o líder e invicto XV de Piracicaba afunda a Portuguesa


São quatro jogos e quatro vitórias na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista! Campanha espetacular do XV de Piracicaba, do técnico Moisés Egert. A vítima deste sábado (13/3) foi a Portuguesa, atual campeão da Copa Paulista de 2020, que perdeu por 2 a 1, no estádio Barão de Serra Negra.

Enquanto o Nhô Quim virou rolo compressor, vencendo todas, a Lusa ainda não sabe o que é vencer. Em quatro partidas são dois empates e duas derrotas. Porém, mesmo fora do G8 e tropeçando muito, o técnico Fernando Marchiori viu avanços no time e prometeu a volta por cima.

O primeiro tempo foi sem emoções. Na primeira vez que chegou com perigo, aos 29 minutos, o XV abriu o placar. Ronaell acertou belo cruzamento do setor esquerda e encontrou Jean Dias, livre de marcação no segundo pau, para cabecear para o fundo da rede: 1 a 0.

Na etapa final, a Portuguesa partiu para cima, mas seguiu finalizando pouco. O jogo seguiu equilibrado até o XV ampliar aos 26 minutos, com  Erison dando lindo passe para Juninho Potiguar, que arrancou em velocidade de lado esquerdo e deu lindo tapa na bola: 2 a 0.

A Lusa seguiu no ataque, mas só descontou aos 40 minutos, em cobrança de pênalti de Raphael Luz. Mas o XV se fechou na defesa e conseguiu a quarta vitória consecutiva.

CLIQUE AQUI - MELHORES MOMENTOS - PAULISTÃO PLAY

TAUBATÉ 1 x 1 ATIBAIA

Com três derrotas nas três primeiras rodadas, a diretoria do Taubaté demitiu o técnico Toninho Cecílio. E não deu certo. Mesmo jogando em casa, o Burro da Central não foi além do empate por 1 a 1 com o Atibaia.

O Atibaia abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. O meia Danilo arriscou da entrada da área e o goleiro Fábio falhou: 1 a 0.

Na melhor chance do Taubaté, que voltou a jogar mal, Luiz Fernando, bem colocado dentro da área, perdeu o gol.

Animado, o Taubaté voltou a mil por hora no segundo tempo. Logo de cara Erick Salles fez bonita jogada individual e Christofer fez ótima defesa. Em seguida, foi vez de Tadeu perder gol de cabeça. A bola foi na trave.

De tanto pressionar, o Taubaté empatou com o artilheiro Luiz Fernando. Após o empate, o Atibaia voltou a jogar e o duelo ficou emocionante, com chances dos dois lados. Mas deu Falcão.

CLIQUE AQUI - MELHORES MOMENTOS PAULISTÃO PLAY

RED BULL BRASIL 1 x  4 RIO CLARO

O invicto Rio Claro, que havia colecionado três empates, venceu a primeira. E foi fora de casa, em Bragança Paulista, e de goleada em cima do embalado Red Bull Brasil: 4 a 1.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou 1 a 0, apesar do Red Bull Brasil ter Léo expulso no final. Porém, na etapa final, com um jogador a menor, virou passeio do Rio Claro. E deu Galo Azul com grande estilo.

CLIQUE AQUI - MELHORES MOMENTOS PAULISTÃO PLAY

VELO CLUBE 2  x 0 AUDAX

O Velo Clube, outro clube da cidade de Rio Claro, também conheceu a primeira vitória na Série A2. O Galo Vermelho, campeão da Série A3 em 2020, estava sem vencer na atual temporada. E foi em casa, diante do Audax, que ainda não venceu, por 2 a 0, gols de Lucas Duni e Kadu.

O Velo foi melhor o tempo todo. Pressionou, ficou com a bola, e fez um gol em cada tempo. O Audax, que sonhava lutar pelo G8, está dando sinais de que vai lutar apenas contra o rebaixamento.

CLIQUE AQUI - MELHORES MOMENTOS PAULISTÃO PLAY


Nenhum comentário: