terça-feira, 16 de março de 2021

Renan Diniz, zagueiro do São Bernardo, comemora volta após longo período afastado do futebol


A vitória do São Bernardo FC sobre o rival EC São Bernardo por 1 a 0, no último final de semana, foi muito importante por ter sido a primeira do Tigre na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Além de histórica por ter sido o primeiro confronto entre as duas equipes da cidade.

Para o zagueiro Renan Diniz, a partida foi ainda mais especial. Foi seu primeiro jogo como titular com a camisa do Tigre após longo período sem poder jogar os 90 minutos.

``Muito feliz em voltar a jogar. Estava sentindo saudade desse clima de preparação para o jogo, da ansiedade em começar a partida. Graças a Deus foi tudo bem, vencemos e ainda entramos para a história no clássico da cidade. Será sempre lembrado por ter sido o primeiro clássico´´, disse o defensor, que entrou em campo em partida oficial jogando 90 minutos pela última vez em janeiro de 2020, na Turquia.

Foram cinco anos atuando no Adanaspor. Na última temporada, o zagueiro sofreu lesão e depois teve alguns problemas internos no clube, que o tiraram da temporada.

``Passei cinco anos na Turquia, sempre pelo mesmo clube. Mas no último ano, infelizmente tive alguns problemas internos, que me deixaram fora. Quando recebi o convite do São Bernardo e ouvi todo o projeto do clube, não pensei duas vezes em voltar para o Brasil´´, lembrou.


Mesmo com os três pontos conquistados e sem a equipe sofrer gols, Renan Diniz destacou que sabe que pode evoluir, assim como a equipe.

``Me senti bem, avalio que tive atuação segura, mas com o pensamento de sempre evoluir, assim como o grupo. E isso vai acontecer com os treinamentos e orientações da comissão técnica. Nosso objetivo é buscar a classificação e lutar pelo acesso, para colocar o São Bernardo na Série A1, onde tem totais condições de estar´´, frisou o zagueiro de 28 anos.



Foto: Gabriel Goto


Nenhum comentário: