sábado, 20 de março de 2021

Raphinha comemora 50º gol como profissional e garante vitória do Leeds sobre o Fulham no Inglês


O meia-atacante Raphinha segue dando o que falar no mundo do futebol. Em sua primeira temporada na Premier League, o jogador já se tornou um dos grandes nomes do Leeds United e de toda a competição nacional, graças às suas excelentes atuações. Na sexta-feira (19/3), não foi diferente. Usando o biquinho da chuteira do pé direito, o brasileiro garantiu a vitória sobre o Fulham, por 2 a 1, fora de casa, pela 29ª rodada.

O gol anotado, aos 13 minutos do segundo tempo, foi ainda mais especial para o camisa 18 pelo fato de ter sido o seu 50º como profissional.

Os outros gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Bamford abriu o marcador para os comandados de Marcelo Bielsa, enquanto Joachim Andersen fez para os mandantes.

Após o duelo, Raphinha, que alcançou, recentemente, a marca de 200 jogos na carreira, comemorou mais um fato marcante em sua carreira, além da boa atuação individual e coletiva da equipe, que, com 39 pontos, assume a 11ª colocação na tabela de classificação.

``Primeiro de tudo, estou muito feliz por ter ajudado o Leeds a vencer mais uma partida, ainda mais em jogo complicado, fora de casa. Todo mundo está de parabéns e fico contente por ter contribuído novamente. Todo gol é importante, mas esse é especial e ficará para sempre na memória porque, pelos nossos dados, foi o 50º da minha carreira profissional´´, afirmou.

``Sou jovem e, recentemente, fiz o meu 200° jogo como profissional. Hoje, consegui marcar o meu 50° gol e isso demostra que os números são bons e que o trabalho está sendo bem feito. Cheguei aqui neste ano e estou muito feliz porque, mesmo com todas dificuldades e com a altíssima qualidade da Premier League, estou conseguindo contribuir com o Leeds nesta temporada tão importante, que marca o retorno do clube à primeira divisão. Desde os meus primeiros dias aqui, o pessoal me recebeu super bem e fez de tudo para que eu pudesse me adaptar o mais rápido possível. Isso, com certeza, me ajudou demais e estou me dedicando muito para retribuir toda essa confiança e carinho´´, completou.

Vice-artilheiro do Leeds na Premier League

Dos 50 gols marcados por Raphinha na carreira, seis foram nos 25 jogos disputados até aqui com a camisa do Leeds, fato que o coloca como o segundo maior goleador do clube no Campeonato Inglês, ao lado de Jack Harrison, e atrás apenas de Bamford (15).

O brasileiro ainda balançou as redes 22 vezes pelo Vitória de Guimarães, outras cinco pelo time B dos Conquistadores, nove enquanto defendeu o Sporting e mais oito com a camisa do Rennes.

Segundo brasileiro com mais gols no Campeonato Inglês

Os seis tentos anotados, inclusive, colocam o camisa 18 em segundo lugar no ranking de brasileiros com mais gols na Premier League, ao lado de Firmino, do Liverpool, e Richarlison, do Everton. Os três estão atrás apenas de Gabriel Jesus, do Manchester City, com sete.

Brasileiro com mais assistências na Premier League

Com cinco passes para gol, Raphinha é também o brasileiro com mais assistências no torneio, ao lado de Firmino e Willian, do Arsenal.

Somando todos os 203 duelos disputados como jogador profissional, Raphinha soma 30 assistências.

Próximo compromisso

Agora, o Leeds United só voltará a entrar em campo no próximo dia 3 de abril, quando receberá o lanterna Sheffield United, no Elland Road.

Veja os números de Raphinha como jogador profissional

Geral

203 jogos

50 gols

30 assistências


Leeds United

25 jogos

6 gols

5 assistências


Rennes

36 jogos

8 gols

6 assistências


Sporting

41 jogos

9 gols

5 assistências

2 títulos (Taça da Liga de Portugal 2018/19 e Taça de Portugal 2018/19)


Vitória de Guimarães

85 jogos

22 gols

13 assistências


Vitória de Guimarães B

16 jogos

5 gols

1 assistência

 




Foto: Divulgação / Leeds - Fonte: Triple

Nenhum comentário: