quarta-feira, 24 de março de 2021

Taubaté contrata atacante Vinícius Bala para reagir na Série A2 do Paulista


O Taubaté não está medindo esforços para reagir na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. São quatro rodadas disputadas, ou seja, 12 pontos em disputa, quando conquistou apenas um, e agora temendo a zona do rebaixamento. Já demitiu o técnico Toninho Cecílio e promoveu o retorno de Marcelo Martelotte para tentar vencer a primeira.

Agora, durante a paralisação da Série A2 por conta do novo coronavírus, a diretoria trouxe reforço. A novidade foi a contratação do atacante Vinícius Bala, de 23 anos, que chega ao Joaquinzão emprestado pelo Portimonense, de Portugal.

O atleta, que atua pelos lados do campo, treina com o elenco desde a pré-temporada, mas, por se tratar de negociação internacional, teve que esperar abertura da janela de transferências e a documentação para assinar contrato com o Burro da Central.

``Quando chegou a mim o interesse do Taubaté topei na hora, pelo tamanho que sua camisa tem dentro do futebol paulista´´, disse o atacante, que faz sua apresentação ao torcedor do Burro da Central.

``Meu apelido é Bala por conta da velocidade, jogo dos dois lados das extremas. Sou ágil, gosto de atuar tanto vindo pelo meio como bastante aberto, apostando no um contra um´´, afirmou.


Natural de Recife, Bala começou a carreira nas categorias de base do Náutico e brilhou pelo Sport, sendo contratado pelo Inter-RS. Antes de rumar para Portugal, na temporada passada, ganhou experiência no futebol paulista jogando pelo Desportivo Brasil. Agora, é mais uma opção para o técnico Marcelo Martelotte na retomada da Série A2.

``Estamos trabalhando bastante para sair dessa situação, que não é nosso lugar. Tenho certeza que já nas próximas rodadas iremos nos fechar ainda mais e ir em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso´´, avisou.

A próxima partida do Taubaté está marcada para o próximo dia 31, quando vai a São Paulo enfrentar o Juventus, na Javari, pela quinta rodada.



Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Nenhum comentário: