domingo, 28 de março de 2021

Recuperado da Covid-19, técnico Fábio Moreno volta ao trabalho na Ponte Preta


A Ponte Preta treinou na última sexta-feira (26/3) com boas novidades. Recuperado da Covid-19, o técnico Fábio Moreno retornou ao trabalho com o elenco. E junto com o comandante da Macaca os últimos atletas que estavam afastados, além de outros profissionais, que foram contaminados pelo novo coronavírus. Todos superaram a infecção.

``Agradeço as mensagens de apoio para todos que estavam afastados se recuperando do Covid, obrigado pela solidariedade. Só quem passa por isso sabe a dificuldade. Passamos por momento difícil e todos devem se manter atentos, seguindo protocolos, recomendações, para assim que a vacina chegar possamos voltar ao convívio. Retomamos nossas atividades e estamos felizes por voltar a fazer o que a gente ama´´ disse o treinador.

Com os retornos – a Macaca 32 pessoas infectadas por Covid, entre atletas e funcionários - não tem mais ninguém afastado pela doença. Mas vale lembrar que ainda é necessário tempo para que todos os jogadores estejam novamente em condições físicas para jogar.

``Os atletas que retornam após a Covid têm apresentado perda de rendimento, o que era esperado. Eles não estão voltando de período de folga e sim de doença´´, conta o preparador Juvenilson Souza, acrescentando que os atletas que retornam da doença têm dificuldades na retomada - uns menos, outros mais - para voltar ao nível ideal de performance.

``O que fazemos é tomar muito cuidado com a reintrodução das atividades de aeróbia, sempre com baixa intensidade, baixo volume. Depois vamos aumentando progressivamente conforme a resposta de cada um. Aí introduzimos força e posteriormente potência, aliados a trabalho com bola. Mas, reforço, é muito individual, conforme resposta do atleta a gente dá a sequência ao trabalho, fazemos ajustes diários na carga de trabalho´´, explica.


Novos testes

Nos últimos dois testes para Covid-19, no final da semana passada e no meio desta, não houve mais nenhum resultado positivo. Uma nova coleta foi realizada sexta-feira – lembrando que, ainda que não saiba quando volta a jogar pelo Paulista (suspenso no Estado) ou pela Copa do Brasil (próxima fase está prevista para abril), a Diretoria Executiva da Ponte Preta já comunicou às autoridades de futebol que não viajará para nenhum destino sem ter em mãos resultados dos testes mais recentes realizados.

Vale lembrar ainda que a Macaca mantém o endurecimento dos protocolos que determinou em 18 de março, que estabeleceu – entre outras medidas – a realização de treinos exclusivamente no CT, onde está proibido o uso do vestiário, banheira, sala de musculação (atletas chegam trocados e voltam para casa para tomarem banho e se trocarem).






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: