sábado, 13 de março de 2021

Botafogo x Ponte Preta: duelo deste sábado ofuscado por oito casos de COVID 19


A cada dia e a cada rodada do Campeonato Paulista aumenta o número de caso de jogadores que testaram positivo para a infecção de COVID-19. O jogo deste sábado, às 19 horas no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, entre Botafogo e Ponte Preta é o grande exemplo dessa situação que começa a preocupar jogadores e comissão técnica.

A Ponte Preta recebeu na tarde de sexta-feira (12/3) os resultados finais dos testes de Covid-19 e, infelizmente, quatro jogadores testaram positivo para a infecção: Apodi, Dawhan, Luan e Renan. Os quatro já estavam afastados desde quinta-feira (11), quando saíram os primeiros resultados como inconclusivos e três haviam sido isolados com sintomas da doença.


O detalhe é que Dawhan já havia sido infectado em novembro do ano passado. Ele é o primeiro caso, da Ponte Preta, de reinfecção. Para piorar o presidente da Macaca, Tiãozinho, também estava trabalhando de casa por estar com COVID-19.

No Botafogo a situação não é diferente. O treinador Alexandre Gallo, o zagueiro Matheus Santos e o atacante Luketa testaram positivo para Covid-19. Assim, eles estão fora do jogo contra a Ponte Preta.

Gallo, Matheus Santos e Luketa apresentaram os primeiros sintomas da doença na última terça-feira e foram afastados das atividades. Na quarta-feira (10), eles realizaram exames que constataram a infecção.

Matheus Santos foi titular do Tricolor nas três primeiras partidas, enquanto Luketa entrou durante o segundo tempo do duelo contra o São Paulo.

Gallo, Luketa e Matheus Santos estão isolados, em tratamento e com acompanhamento diário do Departamento Médico.

Nenhum comentário: