quarta-feira, 17 de março de 2021

Airton analisa desempenho do Guarani nas quatro primeiras rodadas do Paulistão


Segundo colocado do Grupo D do Campeonato Paulista, com cinco pontos, o Guarani colecionou até aqui uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro rodadas. Vale lembrar, que nessa primeira fase, são apenas 12 jogos para definir as duas vagas da chave nas quartas de final.

O zagueiro Airton fez balanço da campanha do Bugre até o momento.

``Primeiro jogo contra o Ituano fomos bem abaixo, por inúmeras situações. Vinhamos trabalhando bem, mas era pouco tempo. Acabamos logo no início do jogo sofrendo dois gols, o que é muito difícil acontecer, e acabou desestabilizando. Já no segundo jogo houve melhora, veio o resultado, o que é difícil sair de primeiro jogo como foi, estreia dentro de casa, com resultado negativo, e em seguida mudar a chave e conseguir a vitória, foi algo que realmente trabalhamos bastante para que acontecesse, porque não é fácil´´, afirmou o zagueiro, antes de seguir sua análise.

Para o defensor, a equipe vem evoluindo ao longo da competição. Após ser derrotado na estreia pelo Ituano, o time se recuperou na rodada seguinte com a vitória contra o Botafogo. Foram ainda dois empates com Red Bull Bragantino e São Bento.

``O último jogo é prova disso. Claro que o resultado foi frustrante (empate sem gols com o São Bento), nos deixou muito triste porque o tanto que  trabalhamos bem e também durante o jogo, as inúmeras oportunidades que tivemos e acabou em empate frustrante. Mas estamos em processo de evolução, trabalhando bastante e evoluindo a cada dia´´, disse.


Na quinta rodada, o Guarani enfrenta a Ferroviária, em Araraquara. Antes da paralisação do campeonato por determinação do Ministério Público Estadual, a partida estava agendada para sábado (20/2), às 19 horas. Mas agora todos os clubes aguardam novo parecer da FPF.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: