sexta-feira, 12 de março de 2021

Apodi, Dawhan, Luan e Renan Mota testam positivo para Covid-19 e desfalcam Ponte Preta


A Ponte Preta recebeu na tarde desta sexta-feira (12/3) os resultados finais dos testes de Covid-19 e, infelizmente, quatro jogadores testaram positivo para a infecção: Apodi, Dawhan, Luan e Renan. Os quatro já estavam afastados desde quinta-feira (11), quando saíram os primeiros resultados como inconclusivos e três haviam sido isolados com sintomas da doença.

O caso de Dahwan, inclusive, é o primeiro de reinfecção no elenco da Ponte. No ano passado, o volante já havia sido infectado em meados de novembro. Casos de reinfecção não são frequentes, mas existem vários registrados no futebol. O próprio zagueiro Ednei, que se recupera de lesão no DM, antes de vir para a Macaca teve Covid-19 duas vezes.

Os quatro jogadores que testaram positivo estão isolados, em tratamento e com acompanhamento diário do Departamento Médico. Outros três atletas que tiveram Covid, por outro lado, superaram a doença e se reintegraram aos treinos: Camilo, Rayan e Pedrão. Nenhum deles, porém, está apto a jogar em Ribeirão, pois ainda estão em recuperação.

Tiãozinho

O presidente pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, também testou positivo para Covid. Ele já estava afastado de atividades presenciais, despachando em casa, em virtude do protocolo sanitário. Além disso, na quinta-feira passada (5), passou por pequena cirurgia no dedo. Teve alta no final de semana e permaneceu em casa para recuperação, mas quarta-feira (10) apresentou sintomas e o teste constatou a Covid.

Tiãozinho está clinicamente bem e permanecerá em isolamento, sob acompanhamento médico.

Com vários desfalques, a Ponte Preta entra em campo neste sábado (13), às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para encarar o Botafogo. O jogo é válido pela quarta rodada do Paulistão.


Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: