terça-feira, 23 de março de 2021

Ponte mobiliza elenco, mas avisa FPF que só viaja com resultados negativos recentes nos testes de Covid-19


Com o anúncio oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) que na noite desta terça-feira (23/3), em Volta Redonda-RJ, vai acontecer a partida entre Mirassol e Corinthians, válida pela quinta rodada do Paulistão, surgiram diversas especulações de que a Ponte Preta enfrentaria o Santos, na mesma cidade, na quarta-feira (24). Nenhuma partida, porém, foi marcada envolvendo a Macaca até o momento.

A Ponte, porém, mantém os atletas integrantes da Comissão Técnica disponíveis mobilizados para jogar a qualquer momento, caso alguma partida seja oficializada. Contudo, a diretoria também já comunicou oficialmente a FPF nesta terça-feira que elenco e comissão só embarcarão tendo em mãos os resultados negativos dos testes de Covid-19 mais recentes.

Nenhum integrante da Macaca viajará , a qualquer destino, sem ter de antemão o resultado negativo. Nesta semana, os testes mais recentes foram feitos nesta manhã e ainda não saíram resultados. Nos anteriores, não houve nenhum novo caso – hoje oito atletas e seis integrantes da Comissão infectados e isolados, entre eles o técnico Fábio Moreno.

Treinando forte

Independentemente de jogos, a Macaca segue treinando forte para quando voltar a campo.

``Neste momento difícil de pandemia, estamos  focando no dia a dia para darmos nosso melhor quando a competição voltar. Se isso acontecer logo, sabemos que teremos bastante desfalque por lesão e Covid, mas estamos preparados para fazer grande jogo e buscar a vitória, independentemente das dificuldades´´, disse o atacante Moisés.


O jogador, que vive crescente dentro de campo desde o ano passado, avalia o progresso que vem apresentando com a camisa da Macaca.

``Do ano passado para esse evolui muito, na parte tática, no futebol, e venho mostrando que posso crescer mais junto com meus companheiros´´, analisou.

Moisés atribui a evolução principalmente a muita conversa com o técnico Fábio Moreno.

``Eu pecava muito no drible a mais e ele cobra muito para finalizar depois de cortar uma ou duas vezes. Venho evoluindo para achar um passe. Meu um contra um é bom, mas tenho que finalizar mais”, finaliza Moisés, que tem Ronaldinho Gaúcho como ídolo.



Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: