segunda-feira, 22 de março de 2021

Fernando Marchiori e Caíque avisam que Portuguesa está aproveitando tempo livre para corrigir erros


O futebol apresenta situações curiosas. Altos e baixos muitas vezes inexplicáveis. O maior exemplo é a Portuguesa, do técnico Fernando Marchiori. No final da temporada passada, a Lusa fez brilhante campanha na Copa Paulista e conquistou o título com merecimento e até certo ponto com facilidade pelo futebol eficiente exibido.

Em 2021, manteve a base, a comissão técnica e trouxe ótimos reforços. Não à toa é apontada, com razão, como uma das favoritas ao título da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Mas, após quatro rodadas disputadas antes da paralisação por conta da pandemia, a Lusa ainda não venceu. E nem convenceu.

Na estreia, em 10 minutos, sofreu dois gols da Portuguesa Santista, na cidade de Santos, e nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti, foi buscar o empate. Depois, na segunda rodada, no Canindé, ficou no empate por 1 a 1 com o Atibaia. Pela terceira rodada, outra vez em casa, foi massacrada pelo Água Santa e perdeu por 3 a 0. Foi a Piracicaba, diante do forte XV, e caiu outra vez: 2 a 1.


Fora do G8 e, mesmo que de maneira provisória, o medo virou o rebaixamento. Porém, o técnico Fernando Marchiori rechaça, de maneira convicta, essa possibilidade. O comandante avisa que a Lusa vai reagir. Quem concorda com ele é o volante Caíque, que admite o mau momento da equipe, mas reafirma a confiança no grupo e na comissão técnica, em especial nessa pausa momentânea do estadual.

``A parada, por motivo ruim, pode ser boa para corrigir erros que temos cometido nesse começo de Série A2. Não era momento positivo, que estávamos errando coisas que não errávamos na Copa Paulista, e tenho certeza de que o trabalho será muito bem feito nesse período. Começamos mal, mas temos toda a capacidade de recuperar e evoluir. Com a parada vem ajustes, mudanças e com o grupo comprometido e que não para de trabalhar que a Portuguesa tem, a classificação é o nosso foco´´, afirmou Caíque.


O retorno do Campeonato Paulista para a Portuguesa está previsto para o dia 31 de março, quando a Lusa recebe o São Bernardo, pela quinta rodada, no Canindé, às 19 horas.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Lusa


Nenhum comentário: