quinta-feira, 18 de março de 2021

Em duelo do interior paulista de alto nível pela Copa do Brasil, Red Bull Bragantino vence Mirassol e está na segunda fase


Foi um jogaço! Duelo do interior paulista disputado em alta intensidade, com nível técnico excelente, duas equipes de ótimo nível, que podem pleitear o título paulista, mas que fizeram o melhor jogo da primeira fase da Copa do Brasil. É assim que podemos definir a vitória do Red Bull Bragantino por 3 a 2 em cima do Mirassol, nesta quinta-feira (18/3), em partida única disputada em Cariacica, no Espírito Santo.

Com a classificação, o Red Bull Bragantino agora vai enfrentar, na segunda fase da Copa do Brasil, o Luverdense-MT. A CBF ainda vai definir as datas e horários dos confrontos.

A partida estava marcada para a cidade de Mirassol. Mas, por determinação do Ministério Público Estadual, o Estado de São Paulo não pode sediar jogos esportivos por causa da pandemia do novo coronavírus, em princípio, de 15 a 30 de março.


Em Cariacica, apesar do gramado irregular, com a bola quicando muito, Mirassol e Red Bull Brasil foram brilhantes. Equipes com saída de bola no chão, com trocas de passes envolventes, criativas e fazendo o jogo correr o tempo todo. Nível técnico elevado.

Logo aos 10 minutos, Diego Alves exigiu boa defesa do goleiro Júlio César, mostrando que o Mirassol queria jogo. A resposta do Red Bull Brasil foi quase imediata, aos 14, quando Artur abriu o placar após dois dribles desconcertantes em cima de Danilo Boza e chute cruzado: 1 a 0.

Artur, aos 18, em nova jogada individual com categoria, agora dentro da área, voltou a incomodar. Mas agora o goleiro Muralha defendeu.

Porém, aos 21 minutos, o Mirassol empatou o jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Reniê cabeceou, o atacante Pedro Lucas também tocou de cabeça, e Reniê, outra vez de cabeça, fez 1 a 1.

Com jogo ofensivo e chances dos dois lados, o Red Bull Bragantino quase ficou na frente do placar outra vez aos 37. Após linda jogada de Artur, com dribles em cima do lateral Moraes, ele cruzou na medida para Claudinho, que mandou a bola por cima do travessão.

Mas, aos 41, o Mirassol virou o placar. O lateral esquerdo Moraes saiu da com a bola dominada, foi para o meio, procurou a tabela e, com muita categoria, fez lindo gol: 2 a 1.


Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Red Bull Bragantino empatou. Em falta bem cobrada por Aderlan, o atacante Ytalo, de cabeça, voltou a deixar tudo igual: 2 a 2.

Com a igualdade, que classificava o Red Bull Bragantino por estar melhor ranqueado na CBF, o Mirassol partiu para cima com categoria. E o time de Bragança Paulista, que também tem muita qualidade técnica, explorou o contragolpes com muita eficiência.

O jogo ficou lá e cá, ou seja, com boas jogadas, rápidas transições entre o meio e ataque e diversas finalizações. Mas os goleiro Júlio César e Muralha, além dos sistemas defensivos, foram mais eficientes e o empate por 2 a 2 parecia ser o resultado final. Só que em saída de boa errada do Mirassol, Cuello, que havia entrado no lugar de Helinho, deixou a sua marca na rede e decretou a vitória do Red Bull Bragantino.


FICHA TÉCNICA


MIRASSOL 2 x 3 RED BULL BRAGANTINO

Jogo único - Primeira fase da Copa do Brasil:
Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Daniel Luiz Marques e Helton Nunes, todos do RJ
Gols: Artur, aos 14; Reniê, aos 21; e Moraes, aos 41 minutos do primeiro tempo. Ytalo, a 1 minuto; e Cuello, aos 47 minutos da etapa final.
Cartões amarelos: Neto Moura e Ytalo

MIRASSOL
Muralha; Daniel Borges (Vinícius), Danilo Boza, Reniê e Moraes; Luis Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel (Rodolfo); Fabrício, Pedro Lucas (Rafael Silva) e Diego Gonçalves (Rafinha)
Técnico: Eduardo Baptista

RED BULL BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Claudinho (Vitinho); Artur, Ytalo (Hurtado) e Helinho (Cuello)
Técnico: Maurício Barbieri.

Nenhum comentário: