quarta-feira, 17 de março de 2021

Novo executivo de futebol da Ponte Preta avisa que o objetivo em 2021 é o acesso na Série B


Recém empossado como executivo de futebol da Ponte Preta, Alarcon Pacheco falou pela primeira vez com a imprensa nesta quarta-feira (17/3). Ele chegou na noite de segunda-feira (15) em Campinas e, no dia seguinte, conheceu a estrutura do Majestoso e CT – tour isolada, já que os locais estavam quase sem ninguém por causa da pandemia de Covid – bem como já teve a primeira conversa com o técnico Fábio Moreno.

``Para mim é mais um grande desafio e estou muito felizi. O tamanho, a grandeza da Ponte Preta, torcida, a estrutura e as competições que  disputa foram os fatores que me fizeram aceitar a proposta, para procurar fazer bom trabalho e galgar os objetivos na temporada. Nossa filosofia é fazer cada clube cada vez mais forte, que possa lutar de igual para igual nas competições que disputa´´, disse Pacheco.

A meta para 2021 já está bem definida. E não poderia ser outra.

``Nosso grande objetivo é o acesso para a Série A do Brasileiro. O que vai fazer a diferença não é a questão orçamentária e sim ser assertivo nas contratações, procurar discutir bem com o staff, as pessoas que trabalham na área e procuram facilitar nosso trabalho, sair na frente no mercado.´´

Em relação às contratações, Pacheco diz que, como acaba de chegar, elas ainda estão em fase de definição.

``Cheguei na segunda, falei com Fábio e a direção, estamos trocando ideias para definir os alvos, as posições que temos carência e nomes para fortalecer no Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. Claro que tenho minhas próprias avaliações, ainda que à distância, mas não podemos nos precipitar falando a, b ou c sem antes ter união de pensamentos em torno do que o Fábio e a comissão acreditam ser necessário´´, explica.


O novo homem forte de futebol da Macaca ainda acrescenta.

``Temos observado que a Ponte está em crescimento, evolução com o trabalho do Fábio, desde que assumiu no ano passado. Chamou a atenção a entrega do jogadores em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. Espero trazer as peças certas e atender demandas do Fábio e comissão para fortalecer e qualificar ainda mais o grupo´´, afirma

Perguntado a respeito da paralisação do Campeonato Paulista, Pacheco defende que a vida deve estar acima de tudo.

``Infelizmente estamos vivendo esse problema grave e mundial com essa doença terrível e prestamos solidariedade a todas as famílias das vítimas da Covid. A gente não é médico, não podemos opinar muito, mas temos que respeitar orientações que vierem das autoridades. A Ponte já vinha seguindo e continuará seguindo as determinações e cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus´´, avisa.

Por fim, Alarcon Pacheco falou sobre o processo de seleção que levou ao nome dele – a Ponte selecionou uma dezena de candidatos após analisar currículos e realizar entrevistas, para definir pelo seu nome.

``Preciso agradecer a oportunidade de representar equipe tão tradicional. Foi avaliado meu currículo, posteriormente foram feitas duas entrevistas por dirigentes da Ponte e a terceira etapa foi conferência com o presidente Tiãozinho, o vice-presidente Kazuo, o Fábio Moreno, o diretor financeiro Décio e o assessor da presidência Davi, aí bateram o martelo. Acho que esse tipo de processo é necessário e justo para minimizar erros, para que eu possa ter passagem boa, realizando bom trabalho´´, conclui.



Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: