domingo, 28 de março de 2021

Botafogo estreia em Ribeirão Preto na Série C do Brasileiro


O Botafogo conheceu oficialmente os seus adversários, a tabela e o regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro. 
A definição ocorreu após reunião virtual, que contou com a presença de representantes dos 20 clubes que disputarão a competição. O início do campeonato está marcado para 29 de maio e o término previsto para 21 de novembro.

O Tricolor está no Grupo B, que ainda conta com Criciúma, Figueirense, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Oeste, Paraná, São José e Ypiranga. Já o Grupo A tem Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ

A estreia do Pantera na Série C do Brasileiro será no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. O adversário será o São José-RS. De acordo com o site ogol.com.br, será o primeiro duelo entre os clubes na história. 

Na segunda rodada, o Tricolor viaja para Curitiba, onde enfrentará o Paraná. Na sequência, o rival será o Mirassol no Estádio Santa Cruz. Na quarta rodada, o Pantera visita o Ypiranga-RS. 

Na quinta rodada, o Botafogo jogará diante do Oeste em casa. Logo depois, enfrenta o Novorizontino fora de casa. Na sétima rodada, o Pantera atuará em seus domínios contra o Criciúma. 

Na oitava rodada, o Tricolor visita o Figueirense. Na sequência, encerra a participação no primeiro turno contra o Ituano em casa. 

Assim, disputará cinco partidas em casa no primeiro turno e quatro como visitante. Na metade final do campeonato, o clube fará cinco jogos fora de casa. 

Neste ano, a Série C repetirá o mesmo formato estabelecido em 2020. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos, com 10 times cada. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno. Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares.

Na segunda fase, os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes disputam o título do torneio em jogos de ida e volta. 

Assim como ocorreu nas Séries A e B do Brasileiro, os clubes da Série C aprovaram limite na troca de treinadores. Assim, cada clube só pode demitir o técnico uma vez. E cada treinador só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição.


CONFIRA A TABELA DO BOTAFOGO NA SÉRIE C DO BRASILEIRO

1ª RODADA – BOTAFOGO X SÃO JOSÉ

2ª RODADA –  PARANÁ X BOTAFOGO

3ª RODADA –  BOTAFOGO X MIRASSOL

4ª RODADA – YPIRANGA X BOTAFOGO

5ª RODADA – BOTAFOGO X OESTE

6ª RODADA –  NOVORIZONTINO X BOTAFOGO

7ª RODADA – BOTAFOGO X CRICIÚMA

8ª RODADA –  FIGUEIRENSE X BOTAFOGO

9ª RODADA –  BOTAFOGO X ITUANO

10ª RODADA – SÃO JOSÉ X BOTAFOGO

11ª RODADA – BOTAFOGO X PARANÁ

12ª RODADA –  MIRASSOL X BOTAFOGO

13ª RODADA – BOTAFOGO X YPIRANGA

14ª RODADA –  OESTE X BOTAFOGO

15ª RODADA – BOTAFOGO X NOVORIZONTINO

16ª RODADA –  CRICIÚMA X BOTAFOGO

17ª RODADA –  BOTAFOGO X FIGUEIRENSE

18ª RODADA –  ITUANO X BOTAFOGO

Nenhum comentário: