terça-feira, 23 de março de 2021

Sem saber o dia que voltarão a campo, jogadores do Novorizontino seguem treinando diariamente


Enquanto dirigentes da Federação Paulista de Futebol correm atrás de campo, em outros estados, para driblar a determinação do Ministério Público de São Paulo, que impediu a realização de jogos no Estado até o dia 30 de março, os jogadores do 
Novorizontino seguem trabalhando diariamente. Afinal, eles não sabem quando terão de entrar em campo outra vez.

Mesmo após a paralisação do Campeonato Paulista, jogadores e comissão técnica do Tigre da cidade de Novorizontino têm focado suas atenções inteiramente aos treinos. Nesse período sem jogos, os atletas sabem da importância de se manterem concentrados o tempo inteiro, seguindo o cronograma normal de atividades.

``Estamos trabalhando forte diariamente. A concentração é fundamental no nosso cotidiano e tenho sentido o grupo bem concentrado. Estamos atentos as orientações passadas pela comissão e queremos manter esse nível de dedicação nas atividades, trabalhando firme´´, destacou o atacante Léo Tocantins.

Na última segunda-feira (22/3), por exemplo, os atletas realizaram trabalho visando a prevenção de lesões. De acordo com os jogadores, essa atividade tem bastante valor pois, entre os exercícios, eles conversam e acertam detalhes de posicionamento dentro de campo.

``Estar focado apenas no treinamento é importante em um fator: aproveitamos esse tempo para corrigir alguns detalhes e melhorar a cada dia. Não podemos perder o foco durante esse tempo sem partidas. Por isso, estamos treinando normalmente, já pensando na próxima rodada, sempre preparados para o futuro adversário´´, detalhou o goleiro Lucas Ribeiro.

O próximo desafio do Novorizontino, ainda sem dia, local e horário, será diante do São Caetano. Em princípio, deve acontecer na quarta-feira (31/3), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Mas até lá, claro, tudo pode mudar.



Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: