sexta-feira, 2 de abril de 2021

Argel enche a bola do Botafogo em sua apresentação e promete time competitivo no Paulistão e Série C


De volta ao Botafogo após 10 anos, o treinador Argel Fuchs, de 46 anos, elogiou a estrutura, falou sobre a história centenária do Tricolor de Ribeirão Preto e prometeu time competitivo para não passar sufoco no Paulistão e na Série C do Campeonato Brasileiro.

O novo comandante foi anunciado pelo Pantera na quinta-feira (1/4). Ele chegou em Ribeirão Preto no período da noite e, nesta sexta-feira (2), foi apresentado ao elenco e já comandou trabalho tático.

``Fico muito feliz de trabalhar novamente no Botafogo, clube moderno, organizado, estruturado e que dá condição de trabalho. Recebi o convite e aceitei imediatamente. Sou treinador que escolho projeto e não trabalho. Por isso, aceitei essa proposta e vamos trabalhar para tirar o Botafogo desta situação o mais rápido possível´´, disse Argel. 

``Gosto muito deste tipo de desafio. É clube que tem história, camisa pesada e que já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, além de ter torcida apaixonada. Temos também que dar valor ao clube que paga o salário em dia´´, acrescentou o treinador. 


Argel contou que assistiu três jogos do Tricolor no Paulistão de 2021. 

``Deste elenco, 12 ou 13 atletas já trabalharam comigo em outros clubes. Temos também jogadores jovens e gosto de apostar neles. Tenho certeza que esse elenco pode render mais, o que ficou comprovado no treinamento de hoje. Fiquei feliz com o que vi´´, afirmou. 

``A nossa situação é muito parecida com o que vivemos em 2011 e conseguimos sair da zona de rebaixamento. Vamos aproveitar esse tempo que temos para trabalhar e dar padrão de jogo. Gosto de equipe organizada, bem arrumada e competitiva. Já estamos trabalhando com esse objetivo. Vamos pensar jogo a jogo e o nosso foco agora é no duelo contra o Ituano´´, explicou. 

Com contrato até o final de novembro, Argel comentou também sobre a disputa da Série C do Brasileiro, que começa em maio. 

``Chegamos com o objetivo de cumprir o contrato e também colocar o Botafogo novamente na Série B do Brasileiro. Vai ser campeonato muito difícil, mas vamos trabalhar para atingir o objetivo´´, disse Argel, que conquistou o acesso para a Série B em 2010, quando dirigia o Criciúma. 





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: