quinta-feira, 1 de abril de 2021

Argel vai assumir o Botafogo, enquanto Régis Angeli será o treinador do Comercial


A quinta-feira, primeiro dia do mês de abril, foi agitada em Ribeirão Preto com a dupla COME-FOGO demitindo os treinadores. No Comercial (mascote acima), Fahel Júnior foi dispensado antes mesmo da retomada da Série A3 (Terceira Divisão) do Estadual. O mesmo aconteceu com o Botafogo, que tirou Gallo do comando no início do Paulistão.


Sem perder tempo, Botafogo e Comercial já anunciaram o novo treinador. Para fugir do rebaixamento no Paulistão, pelo terceiro ano consecutivo, o Pantera vai apostar na retranca do técnico Argel. O Bafo optou por um comandante com conhecimento no futebol paulista, onde já trabalhou inclusive no rival: Régis Angeli.

Argel vai comandar o Botafogo pela segunda vez, após fracassar em seus últimos clubes. Não custa lembrar que em 2019, ele deixou o CSA sem eira e nem beira, lutando para não ser rebaixado, para comandar o Ceará alegado que estava indo para um clube maior.

O trabalho do Ceará foi um fracasso e, em 2020, na maior cara de pau, a diretoria do CSA recontratou Argel. A torcida não gostou, pressionou e ele foi demitido em curto espaço de tempo. E estava parado desde a temporada passada.

No futebol paulista, Argel já comandou Mogi Mirim, Guaratinguetá, Guarani, o próprio Botafogo, em 2011, Oeste, Red Bull Brasil e Portuguesa. Ele já começará a trabalhar imediatamente no Botafogo.

No Comercial, Régis Angeli comandará o terceiro clube como treinador. Ele, que por muitos anos foi auxiliar-técnico, como na Ferroviária, por longo período, Botafogo, de Ribeirão Preto, e Chapecoense, iniciou carreira solo no Monte Azul somente em 2019, onde fez bom trabalho. No ano passado, o novo comandante do Bafo trabalhou no Rio Preto, também na Série A3 do Paulista.

Nenhum comentário: