sábado, 10 de abril de 2021

Com reforços e baixas, Inter de Limeira está pronta para a retomada do Paulistão


Após praticamente um mês de paralisação, o Campeonato Paulista teve seu retorno confirmado pelo Governo do Estado de São Paulo para este final de semana. Mas a Inter de Limeira vai encarar o Red Bull Bragantino somente na quinta-feira (15/4), às 20 horas, em casa, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

Para este retorno, o técnico Thiago Carpini terá o reforço de alguns atletas que estavam no departamento médico. Renan Fonseca e Daniel Vançan sofreram lesões antes da estreia na competição. O zagueiro teve estiramento no adutor da coxa esquerda, ficou um mês em recuperação e agora está treinando com o grupo. Já o lateral-esquerdo apresentou entorse no joelho esquerdo, fez a reabilitação e também foi reintegrado aos trabalhos da equipe.

O lateral-direito Elacio Córdoba, que iniciou o Paulistão como titular, sentiu dores na coxa direita após jogo contra o São Paulo, tendo diagnosticada lesão muscular. O atleta fez tratamento por um mês e se recuperou, podendo treinar normalmente. Outro que teve a mesma lesão, mas na coxa esquerda, foi o atacante Felipe Saraiva, que realizou transição física, e já iniciou treinamentos com o grupo no gramado.

Por outro lado, o volante Ferrugem tem situação mais crítica. Pouco antes da estreia, em jogo-treino disputado contra o Botafogo-SP, ele sentiu incomodo na coxa esquerda. Foi feito ultrassom, que detectou lesão de três centímetros. Para agilizar a recuperação, os médicos optaram por realizar o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), procedimento que visa acelerar a recuperação sem prejudicar o local da lesão, mas o jogador continuou com dor.

Segundo os médicos, uma ressonância magnética foi feita e constatou que Ferrugem ainda estava com o problema. Ele ficou afastado e começou tratamento mais direcionado. O atleta completou 35 dias de recuperação e faz processo de transição física. Já evoluiu durante os trabalhos e começou a treinar com o grupo. Nas primeiras atividades, sentiu dor na coxa. Outro exame foi realizado, descobrindo nova lesão no mesmo local, maior que a primeira. Por conta do tempo de recuperação, pelo menos dois meses, o volante disputará o Paulistão.

Outro jogador lesionado é Léo Silva. O zagueiro, que foi titular nos primeiros jogos, apresentou dor no pé esquerdo, na região da cabeça do metatarso, após choque no treino da última semana. Foi feita ressonância, que mostrou uma fratura. Essa lesão precisa de tempo para recuperar e depende, principalmente, da diminuição da dor para voltar a treinar.

Tcharlles completa a lista de lesionados. No Remo, onde jogou por empréstimo, foi diagnosticada lesão no menisco do joelho esquerdo e optaram por tratamento com reforço muscular e analgesia, disputando a Série C do Brasileiro.

Quando retornou para a Inter, Tcharlles participou do final da pré-temporada e começou a jogar. Depois da última partida, antes da paralisação da competição, em Mirassol, ele se queixou de dor que persistia, passou por ressonância magnética, que apontou a mesma lesão, com estiramento do ligamento colateral medial. Ele já está fazendo tratamento e reforçando a musculatura para suportar o restante do campeonato. Dependendo da evolução, em duas semanas, pode voltar aos treinos.

Com a baixa confirmada de Ferrugem, a Inter tem se preocupado em procurar no mercado possíveis peças de reposição. O clube tem algumas tratativas em andamento e, entendendo que a contratação ajudará para o restante da competição, não medirá esforços em concretizá-las, sempre dentro de sua realidade financeira.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santos

Nenhum comentário: