domingo, 4 de abril de 2021

Foco da Ponte Preta é no duelo contra o Criciúma pela Copa do Brasil


Em meio à paralisação do Campeonato Paulista, a Ponte Preta segue se preparando com afinco para enfrentar o Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (8/4), às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma. Diferentemente da primeira partida, quando a Macaca tinha vantagem do empate, agora para conquistar a vaga na terceira fase será preciso vencer, seja no tempo normal ou pênaltis.

``É jogo de muita responsabilidade. O Criciúma vem jogando o Catarinense e em termos de ritmo de jogo estão um pouco adiante, porque o Paulistão foi paralisado. Acredito no trabalho e espero que isso não nos afete, pois nossa equipe trabalha bastante e esperamos passar por cima da falta de ritmo. Estamos nos dedicando pra fazer grande jogo e trazer para casa a conquista da vaga para próxima etapa´´, disse o meia Camilo.

O Criciúma vive fase complicada. A sua última vitória foi no dia 11 de outubro de 2020, pela primeira fase da Série C do Brasileiro. Desde então, foram 15 partidas sem vencer, com seis derrotas e nove empates. O time é o lanterna do Catarinense e demitiu o técnico Hemerson Maria durante a semana. Questionado sobre esta situação, Camilo pediu para a Ponte Preta fazer a parte dela, independentemente do momento do adversário.

``Mesmo levando em consideração a questão emocional deles, em função dos últimos resultados, é mata-mata. Temos de respeitar o adversário e fazer belo trabalho para sair com a classificação´´, afirma o camisa 10.


Covid

Um dos 18 atletas pontepretanos a ter sido infectado por Covid-19 na temporada, Camilo fala sobre o episódio.

``Fiquei uns dois, três dias com sintomas que me dificultaram um pouco. E a adaptação é sempre complicada depois que você se recuperar da Covid. Alguns pegam mais forte, outros menos, mas a primeira semana de adaptação quando você volta é difícil, depois é mais suave. Agora, com 20 dias de preparação, me sinto bem e tranquilo´´, explica.

Camilo conta que é difícil precisar se, depois de tudo o que enfrentou, estará apto a jogar toda a partida na quinta-feira. Por outro lado, o período sem jogos no Paulista possibilitou mais tempo de trabalho para que ele e os colegas de elenco se preparassem – vale lembrar que a Ponte completou nesta semana a quinta bateria de exames seguida contra Covid19 na qual nenhum resultado veio positivo.

``Não tem como falar sobre 90 minutos agora. Estou 40 dias sem competir em alto nível e vamos ver como vou me sair. Pelos treinos estou bem, treinando forte e o fato de ter mais tempo de preparação ajudou. Espero suportar bem. Particularmente aproveitei esse período para evoluir no físico e tático com o técnico Fábio Moreno. Assimilamos bem as atividades e estamos perto de voltar a campo. Queremos fazer grande jogo contra o Criciúma´´, avisa.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: