sábado, 3 de abril de 2021

Maior garçom brasileiro na Premier League, Raphinha se destaca outra vez em mais uma vitória do Leeds


Um dos grandes nomes do Leeds United na temporada, o meia-atacante Raphinha voltou a se destacar em mais uma vitória dos comandados de Marcelo Bielsa. Dessa vez, após linda jogada, o brasileiro deu passe açucarado para Jack Harrison, que, dentro da pequena área, só precisou empurrar a bola para o fundo da rede para abrir o placar no triunfo sobre o Sheffiled United, por 2 a 1, no Elland Road, em duelo válido pela 30ª rodada. O outro tento dos donos da casa foi contra, do zagueiro Phil Jagielka. Bem Osborn descontou para os visitantes.

Com mais uma assistência, a sexta no Campeonato Inglês, Raphinha se igualou a Patrick Bamford como o principal garçom do Leeds na Premier League. Além disso, nenhum outro brasileiro deu tantos passes decisivos quanto o camisa 18 no torneio. Firmino, do Liverpool, Willian, do Arsenal, e Matheus Pereira, do West Bromwich Albion, todos com cinco, são quem mais se aproximam do jogador dos Pavões Brancos.

Após a partida, Raphinha comemorou mais uma boa atuação e o resultado, que leva o Leeds para a 10ª colocação na tabela de classificação, com 42 pontos.

``Estou muito feliz por estar vivendo esse ótimo momento no Leeds. Conseguimos outra vitória e fico satisfeito por ter contribuído com mais uma boa atuação e dando assistência novamente. Todos estão de parabéns. Agora, é seguir trabalhando para que os resultados positivos continuem vindo e a gente possa terminar essa temporada de retorno da equipe à elite da Premier League na melhor posição possível´´, afirmou.

Raphinha, que, na rodada anterior, já havia se destacado ao anotar o gol que decretou a vitória de 2 a 1 sobre o Fulham, também já soma seis tentos em 26 jogos pelo Leeds, fato que o coloca como o terceiro maior goleador do clube no Inglês, atrás apenas de Harrison (7) e Bamford (14).

Os seis gols anotados, inclusive, deixam o camisa 18 em segundo lugar no ranking de brasileiros com mais tentos na Premier League, ao lado de Firmino e Richarlison, do Everton. Os três estão atrás apenas de Gabriel Jesus, do Manchester City, e Matheus Pereira, com sete bolas na rede.

O Leeds United voltará a jogar agora no próximo sábado (10), quando visitará o líder Manchester City, no Etihad Stadium.

Confira alguns dados de Raphinha

Brasileiros com mais assistências na Premier League

1º – Raphinha (Leeds) – 6

2º – Firmino (Liverpool), Willian (Arsenal), Matheus Pereira (West Bromwich Albion) – 5


Principais garçons do Leeds na Premier League

1º – Raphinha e Patrick Bamford (6)

3º – Jack Harrison e Mateusz Klich (5)


Maiores artilheiros brasileiros na Premier League

1º – Gabriel Jesus (Manchester City e Matheus Pereira (West Bromwich Albion) – 7 gols

3º – Raphinha (Leeds), Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton) – 6 gols


Maiores artilheiros do Leeds na Premier League

1º – Patrick Bamford – 14 gols

2º – Jack Harrison – 7 gols

3º – Raphinha – 6 gols


Números de Raphinha pelo Leeds

26 jogos

6 gols

6 assistências





Foto: Leeds / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: