sábado, 18 de fevereiro de 2023

Guarani demite Mozart. Rio Claro e Sertãozinho também dispensam o treinador.


O sábado de Carnaval (18/2) foi de demissões no futebol paulista. Nas três divisões! No Paulistão, após a derrota para a Ferroviária, que estava na lanterna, por 1 a 0, em Araraquara, o Guarani demitiu o técnico Mozart. Na Série A2 quem perdeu o emprego foi João Valim, após o Rio Claro apanhar, em casa, do XV de Piracicaba por 2 a 0. Já na Série A3 o Sertãozinho dispensou o segundo técnico: Samuel Dias.

A crise bateu forte na porta do Guarani após mais uma derrota, que agora fará a equipe lutar contra o rebaixamento no Paulistão. No Grupo B, o líder São Paulo luta com Água Santa e Mirassol pela classificação às quartas de final. O Bugre, com a derrota em Araraquara, já não tem mais chance de buscar uma das vagas.

Mozart ainda não havia perdido o cargo porque tinha multa rescisória alta. Porém, ao apanhar da agora ex-lanterna do Paulistão, ele mesmo percebeu que a situação ficou insustentável e fez um acordo para se mandar de Campinas.

O objetivo da diretoria do Guarani é contratar um treinador experiente em Série B, que chegue para livrar a equipe de qualquer possibilidade de rebaixamento no Paulistão, e já reformule o elenco para a Segunda Divisão do Brasileiro.

Eduardo Barroca, Jorginho e Lisca são os nomes que dividem as preferências dos dirigentes do Guarani. Nos próximos dias o treinador será contratado.


SÉRIE A2
 

Já na Série A2 do Campeonato Paulista, neste sábado, em Rio Claro, o time da casa, o popular Galo Azul, perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 0, se afastou do G8 e passou a correr o risco de rebaixamento. Foi o que bastou para a diretoria demitir o técnico João Valim.

De acordo com os dirigentes do Rio Claro, além dos quatro jogos sem a equipe vencer na Série A2, a queda de produção nas últimas rodadas fez a troca ser consumada ao término da partida. Até segunda-feira o substituto será anunciado pelos cartolas.


SÉRIE A3


Finalizando a onda de demissões, na Série A3 do Campeonato Paulista, o Sertãozinho demitiu o segundo treinador em apenas nove rodada. O primeiro a rodar foi Bazilio Amaral. O substituto foi Samuel Dias, que durou cinco jogos no cargo.

Neste sábado, atuando fora de casa, o Sertãozinho chegou a fazer 1 a 0, golaço de Pavani do meio de campo. Aquele tipo de gol que todo mundo fala que o Pelé não conseguiu fazer. Mas o Touro dos Canaviais não segurou a vantagem e apanhou por 3 a 1 do União Suzano.

Com o resultado, o Sertãozinho virou lanterna da Série A3, com apenas seis pontos ganhos em 27 disputados, e está cada vez mais ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Nenhum comentário: