sábado, 11 de fevereiro de 2023

Pela Série A2, Comercial desafia longo tabu para vencer Noroeste em Ribeirão Preto


Em duelo de seis pontos dentro do G8, Comercial (mascote acima) e Noroeste medem forças na tarde deste sábado (11/2), às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

O Bafo mandará esta partida no estádio do arquirrival Botafogo porque hoje a banda de axé 'Jammil e Uma Noites' se apresentará no estádio Palma Travassos, na tradicional festa de pré-carnaval da cidade.

Retrospecto

Este será o 86º confronto oficial entre Comercial e Noroeste da história. O retrospecto aponta vantagem da equipe alvinegra de Ribeirão Preto, com 35 vitórias, contra 27 da Locomotiva Vermelha, além de 23 partidas que terminaram empatadas.

Bafo tem jejum de vitórias no clássico

Apesar do retrospecto favorável, o Comercial não vence o Norusca há seis jogos - quatro derrotas e dois empates. A última vitória foi por 3 a 2, em Bauru, pela Série A3 de 2020.

Longo tabu

Como mandante, o Comercial não vence o rival bauruense há quase 26 anos, sendo a última vitória no dia 13 de abril de 1997, pelo placar de 2 a 1, jogo da Série A2 daquele ano. Desde então, foram nove partidas contra o Norusca em Ribeirão Preto, com cinco derrotas e quatro empates.


Último confronto deu Norusca

No encontro mais recente, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Luiz Thiago, o Noroeste (mascote acima) venceu por 1 a 0 o Comercial, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, em partida válida pela 10ª rodada da primeira fase da Copa Paulista do ano passado

Momento atual na A2

Na rodada passada, a equipe comercialina se reabilitou da derrota sofrida, em casa, por 1 a 0 para o Taubaté, derrotando por 2 a 1 o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. Na 8ª posição, o Comercial fecha o G8 com 10 pontos, mesma pontuação do Velo Clube, Juventus e Linense, respectivamente, 9º, 10º e 11º colocados. Sendo assim, só a vitória interessa ao Alvinegro.

Já o Norusca, que não perde há quatro rodadas (três vitórias e um empate), vem de vitória conquistada, em casa, aos 48 minutos do segundo tempo, por 1 a 0 sobre o Lemense, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru, gol marcado de peixinho por Luiz Thiago. O Alvirrubro bauruense ocupa a 5ª colocação, com 13 pontos somados, mas em caso de derrota, corre o risco de perder posições e de até deixar a zona de classificação.


 


Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: