sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Ska Brasil conquista Ouro no Programa de Excelência da FPF


Na última quinta-feira (9/2), o Ska Brasil participou da cerimônia de premiação do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, que aconteceu no auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Participando pela primeira vez do programa, o clube de Santana de Parnaíba mostrou  excelente desempenho e gestão durante a temporada, conquistando a categoria Ouro e recebendo premiação em dinheiro da FPF, no valor de R$ 80 mil.

``O Programa de Excelência é mais um modelo da Federação, de ser a locomotiva da qualidade do futebol. Para nós é uma grande satisfação estarmos aqui, colocando nosso nome entre clubes que têm história e força. E nós seguimos na luta. A excelência é uma conquista diária. A excelência é você desafiar você mesmo a ser melhor no outro dia. Esperamos estar aqui no ano que vem, obrigado e parabéns à nossa equipe por onde chegamos, parabéns à Federação e vamos em frente´´, afirmou Domingos Augusto Tedim, Diretor de Planejamento Estratégico e Projetos, que representou o Ska Brasil e recebeu o troféu da diretoria Vice-Presidente da FPF, o tetracampeão Mauro Silva.

Criado desde 2015, o Programa de Excelência já distribuiu mais de R$ 7 milhões em premiações. O PEX acompanha os clubes paulistas durante a temporada, analisando desde o desempenho técnico em competições profissionais e de base, até a gestão, infraestrutura, ações educacionais, sociais e de marketing, entre outros quesitos. Cada clube é avaliado através de relatórios mensais, com metas que norteiam a própria evolução da equipe. No fim da temporada, os clubes devem atingir determinadas pontuações para alcançar Ouro, Prata ou Bronze, recebendo o reconhecimento da FPF e uma premiação em dinheiro.

``Infelizmente não pude estar presente neste evento importantíssimo para o futebol paulista, onde fomos coroados com o Ouro no Programa de Excelência, mas tenho muito orgulho de toda equipe e do trabalho que foi realizado para que pudéssemos alcançar esta posição. Sabemos que o trabalho de clube formador vai muito além das quatro linhas, e ficamos felizes em conseguir atingir as metas da FPF, que são em prol do próprio clube e do futebol paulista, fazendo com que possamos melhorar cada vez mais nossas ações e nossa gestão´´, afirmou o Presidente do Ska Brasil, Edmílson Moraes, que está na Rússia para participar do Legends Cup, evento que reúne grandes ídolos do futebol mundial. 

Na premiação do PEX 2022, o Ska Brasil ficou entre os maiores clubes do Estado de São Paulo com o prêmio Ouro, junto com Água Santa, Audax, Corinthians, Ferroviária, Ituano, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Bento e São Paulo.





Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

Nenhum comentário: