terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Único pentacampeão Brasileiro em atividade, Jean comemora acerto com Retrô-PE e elogia clube


Dono de currículo invejável e único atleta em atividade a ter conquistado o Campeonato Brasileiro cinco vezes, o meio-campista Jean assinou acordo com o Retrô-PE e defenderá o clube neste temporada. O experiente e vitorioso atleta chega para ser um dos líderes do elenco na sequência do Pernambucano e na Série D do Brasileiro.

Aos 36 anos, Jean vinha treinando, desde o meio do mês passado, no CT do clube de Camaragibe. Com contrato firmado até o fim de 2023, a ideia inicial era condicioná-lo para a Série D, mas o excelente preparo e a forma com que se cuidou e se preparou nesse período, contudo, surpreenderam a comissão técnica e, no último fim de semana, o volante, após regularizado, ficou no banco de reservas, na vitória de 1 a 0 sobre o Porto, resultado que manteve a equipe na vice-liderança do estadual.

``Estou muito feliz e motivado. Quando a diretoria entrou em contato comigo, conversei com alguns conhecidos e todos elogiaram bastante o Retrô. Nessas primeiras semanas aqui, realmente, pude ver de perto a ótima estrutura e o planejamento sério do clube. E isso, com certeza, foi o diferencial para eu aceitar o projeto e assinar contrato´´, afirmou.

``Esses últimos anos foram difíceis, mas, em nenhum momento, pensei em parar. Sofri lesão grave, mas, ao longo da minha carreira, sempre me cuidei bastante e tenho certeza de que ainda posso ajudar, bastante, tanto dentro como fora de campo. O projeto do Retrô me seduziu e estamos com elenco muito bom. Estou confiante e feliz. Tenho certeza de que 2023 será um ano positivo, tanto individualmente quanto coletivamente. No fim de semana, já fiquei no banco e estou pronto para ajudar quando o treinador precisar de mim´´, declarou.

Único jogador em atividade pentacampeão brasileiro

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Jean tem em seu currículo as conquistas de cinco Brasileiros. O primeiro deles, em 2006, quando integrou o elenco do São Paulo.

Depois do título, foi emprestado ao América-SP, Marília e Penafiel-POR e retornou ao Morumbi para ser um dos destaques da histórica campanha do tricampeonato Tricolor, em 2008. O que viria a ser a sua segunda taça nacional pela equipe.

Quatro anos mais tarde, o volante voltaria a conquistar o Campeonato Brasileiro e ser um dos destaques da competição, em sua primeira temporada pelo Fluminense.

Já em 2016, Jean acertou com o Palmeiras e, mais uma vez, logo em seu primeiro ano, ergueu a taça do Brasileirão, sendo um dos protagonistas da campanha alviverde.

Em 2018, já sob o comando de Felipão, treinador que também o levou para Seleção Brasileira, onde, juntos, foram campeões da Copa das Confederações, Jean ganhou a competição nacional pela quinta vez, igualando a nomes como Zinho, Andrade e Dagoberto, seu companheiro nos tempos de São Paulo.




Foto: Divulgação - Retrô - Fonte: Triple

Nenhum comentário: