segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Demitido no domingo do Grêmio Prudente, técnico Marcos Campagnollo acerta nesta segunda-feira com XV de Jaú


A dança dos técnicos segue a mil por hora no futebol paulista em suas três principais divisões. No Paulistão, três clubes já trocaram de treinador: Ferroviária, Portuguesa e Ituano. Na Série A2 foram quatro mudanças: Noroeste, Monte Azul, Lemense e São Caetano. E no último domingo (12/2), após outras quatro mudanças na Série A3: Matonense, Barretos, Sertãozinho e São José, o Grêmio Prudente (mascote acima) foi o quinto clube a mudar radicalmente os planos.

O técnico Marcos Campagnollo, que no ano passado foi campeão invicto da Bezinha (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista, vinha fazendo campanha de meio de tabela na Série A3 com o Grêmio Prudente, da cidade de Presidente Prudente. Porém, após a derrota parta o Audax por 1 a 0, no último sábado, em Osasco, ele foi demitido no dia seguinte.

O detalhe é que a Série A3 tem sete rodadas e ainda falta outras nove para o encerramento da primeira fase. E mesmo reformulando o elenco e sofrendo com viagens longas de Presidente Prudente até Osasco, por exemplo, o time, apesar de ainda ser irregular, estava próximo do G8. Mesmo assim, a diretoria do Grêmio Prudente resolveu demitir Marcos Campagnollo.


Sem perder tempo, a diretoria do Grêmio Prudente anunciou nesta segunda-feira a contratação de Ademir Fesan (foto acima), que em 2021 fez bela campanha no Primavera, de Indaiatuba, conseguindo o acesso à Série A2 do Paulista. Já em 2020, em Presidente Prudente, ele quase subiu com o próprio Carcará.

Ademir Fesan iniciou a temporada no Cascavel FC, mas os péssimos resultados no Paranaense o fizeram perder o emprego. Agora, ele tentará dar a volta por cima e classificar o Grêmio Prudente para a segunda fase da Série A3.


Já Marcos Campagnollo ficou apenas um dia desempregado. Nesta segunda-feira, o XV de Jaú (mascote acima), que perdeu o técnico Ricardo Costa para o São José, contratou imediatamente o agora ex-treinador do Grêmio Prudente para preparar o elenco do tradicional Galo da Comarca para disputar a Bezinha, que terá início na segunda quinzena de abril.

Nenhum comentário: