terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Pelo Paulistão, Mirassol desafia retrospecto negativo para vencer Ferroviária no Maião


Precisando dos três pontos, Mirassol (mascote acima) e Ferroviária se enfrentam em situações adversas, em partida que acontece na noite desta terça-feira (7/2), às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1, a primeira divisão estadual.

Leão quer dormir na vice-liderança da chave

Com dois jogos sem vencer, o Leão da Alta Araraquarense entra em campo buscando a reabilitação para chegar, mesmo que momentaneamente, na segunda posição do Grupo B. O Auriverde ocupa a terceira posição da chave com cinco pontos, três atrás do segundo colocado, o Água Santa, que soma oito. O líder é o São Paulo com 11 pontos somados.

Desespero afeano contra Z2

Já o desesperado time de Araraquara, que está há cinco jogos sem vencer, busca a vitória para sair da parte de baixo da tabela. Na classificação geral, a Locomotiva está na antepenúltima posição com apenas quatro pontos, mesma pontuação da Lusa, que abre a zona de rebaixamento, o temido Z2. O Ituano é o lanterna do Paulistão, com três pontos

Na rodada anterior, o Leão da Alta Araraquarense empatou, fora de casa, por 1 a 1 com o São Bento, em Sorocaba, enquanto que a Ferrinha foi derrotada, em casa, por 1 a 0 pelo São Bernardo, em Araraquara.


Retrospecto

Rivais desde 1951, Mirassol e Ferroviária (mascote acima) se enfrentaram oficialmente 21 vezes, com onze vitórias da Locomotiva, seis vitórias mirassolenses e mais quatro empates.

Além do retrospecto negativo, o Leão perdeu os três últimos confrontos contra a Ferroviária. A última vitória sobre a Locomotiva foi por 1 a 0, gol marcado por Cássio Gabriel, no duelo paulista realizado no Maião, em Mirassol, pela última rodada do Grupo A7 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Último encontro deu AFE

No encontro mais recente, com gols de Vidal e Bruno Mezenga, a Ferroviária venceu por 2 a 0 o Mirassol, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, jogo válido pela 12ª rodada e última da primeira fase do Paulistão do ano passado, resultado que garantiu a permanência da equipe afeana na elite do estadual.





Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: