terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Vinícius Bergantin deixa o comando do Santo André para assumir CSA


Depois de salvar o Santo André de qualquer possibilidade de rebaixamento e já praticamente de vencer a briga com o rival São Bernardo pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Vinícius Bergantin pediu demissão nesta terça-feira (21/2). Ele aceitou o convite para comandar o CSA, que disputa o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e vai jogar a Série C do Brasileiro.

O Santo André, que após o Paulistão vai disputar mais uma vez a Série D do Campeonato Brasileiro, agora corre atrás de novo treinador. Na próxima segunda-feira (27), às 20 horas, no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, o Ramalhão encara o Mirassol, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase.

E o Santo André poderá entrar em campo sem chance algumas de classificação às quartas de final. Afinal, o São Bernardo, que tem 20 pontos, contra 14 do Santo André, tem um jogo a menos e nesta quarta-feira, em Itu, diante do Ituano. Em caso de empate, o Tigre do Grande ABC fica com a vaga no Grupo D.

Vinícius Bergantin chega ao CSA com as tarefas de classificar a equipe para a fase decisiva do Campeonato Alagoano, onde está na quinta colocação e na próxima rodada enfrenta o Coruripe, fora de casa e quarto colocado, valendo vaga no G4. O jogo será domingo (26), às 16 horas.

Já na Copa do Nordeste, onde o CSA ocupa a liderança do Grupo B, ao lado do Náutico, com quatro pontos, o objetivo é buscar a vaga nas quartas de final. E, a partir de abril, após o rebaixamento na Série B em 2022, a equipe alagoano sonha com o título da Série C do Brasileiro e o retorno para Série B.

Nenhum comentário: