domingo, 12 de fevereiro de 2023

Livro: ``Zito, o líder essencial´´


O Brasil empatara com a Tchecoslováquia na segunda rodada, um empate decepcionante, sem gols, 
que ainda tirou Pelé da Copa do Chile em 1962. Na decisão, contra o mesmo adversário, a partida já estava na metade do segundo tempo e continuava empatada, agora por 1 a 1, com tentativas dos dois lados. Bem marcado, Garrincha pouco fazia, assim como o habilidoso Didi ou o vibrante Amarildo. Ao mesmo tempo em que bloqueavam a ofensiva brasileira, os tchecos se aventuravam com perigo ao ataque, rondando a área de Gylmar. Era preciso fazer alguma coisa para evitar o pior. Há sensação mais frustrante do que perder a final de uma Copa?

Se havia um jogador naquele time que detestava perder, era José Ely Miranda, o Zito. O volante de Roseira que passou pelo Taubaté e chegou aos Santos com 19 anos nunca se gabou de suas habilidades como jogador, mas sempre enfatizou que a derrota nunca esteve nos seus planos. Assim, pegou a bola na sua defesa, deu um pique de 70 metros sem olhar para os lados, tocou para Amarildo, pediu de volta e cumprimentou a bola embaixo das traves, marcando o gol da virada, o gol do bi mundial da Seleção Brasileira. A história de Zito é a história da força da determinação e da liderança, resume aqueles momentos em que você tem de olhar só para a frente em busca de suas vitórias. 

No livro "Zito, o líder essencial", uma obra com 300 páginas, o escritor Odir Cunha conta, desde o começo, a trajetória do maior exemplo de liderança e abnegação do futebol brasileiro. Exemplos como os de Zito são inspiradores e podem transformar de jovens atletas talentosos a pessoas comuns, como eu e você.

O livro será lançado em abril, mas você pode garantir o (s) seu (s) exemplar (es) por preços especiais, seu nome impresso no livro, minha dedicatória (se quiser) e frete grátis para todo o Brasil. Cada exemplar custa 89 reais, mas o valor ainda pode ser parcelado em até 12 vezes (infelizmente não dá para ser menos do que isso devido aos custos gráficos).

Sou suspeito, claro, mas acho que quem ama futebol e, mais ainda, quem é santista, não pode deixar de ter esse livro na sua biblioteca. 

Entre no site da Kickante, clique em Participe! e contribua para que o legado de Zito não seja esquecido! 

https://www.kickante.com.br/pre-venda-coletiva/pre-venda-exclusiva-do-livro-zito-o-lider-essencial

Editora Verbo Livre/ Verbo Livre Comunicação

Nenhum comentário: