quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Na Série A2, Primavera desafia retrospecto ruim para vencer XV em Indaiatuba


O Primavera (mascote acima) recebe o XV de Piracicaba na tarde desta quarta-feira (1/2), às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual.

No momento, o Primavera ocupa a terceira posição da tabela com nove pontos, mesmo número de pontos da vice-líder Portuguesa Santista. Já o Nhô Quim aparece na 10ª colocação com seis pontos, mesma pontuação do Noroeste que fecha o G8.

Na rodada passada, o Fantasma da Ituana foi derrotado pelo Noroeste por 3 a 0, em Bauru, enquanto que o Alvinegro piracicabano empatou, em casa, com o Juventus por 0 a 0.


Retrospecto

Este será apenas o 13º confronto oficial entre as duas agremiações. O retrospecto favorece ao XV (mascote acima), que soma seis vitórias contra três do Fantasma da Ituana, além de três empates.

Dos 12 encontros anteriores, seis ocorreram em Indaiatuba, com três vitórias quinzistas, dois empates e apenas um triunfo dos donos da casa. A única vitória, em casa, do Primavera sobre o XV aconteceu há 19 anos, por 1 a 0, em jogo da Série A3 de 2004.

No duelo mais recente, com gols de Lucas Duni, Vinicius e Sergio Favarin, o Nhô Quim venceu o Primavera por 3 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 10ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista do ano passado.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: