quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Pela Série A3, o Rio Preto busca quebra de tabu contra Matonense no Riopretão


O Rio Preto (mascote acima) recebe a Matonense na tarde desta quarta-feira (15/2), às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, o Riopretão, na cidade de São José do Rio Preto, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual.

Sem perder há cinco rodadas, o embalado Jacaré vem de empate, fora de casa, por 0 a 0 diante do União Suzano, jogo realizado no último sábado (11), em Suzano. O Verdão da Vila Universitária, do técnico Valmir Israel, ocupa a 6ª posição, com 11 pontos, quatro atrás do líder Itapirense.

Já o adversário, a SEMA do técnico Luiz Carlos Martins, entra em campo em busca de reabilitação, pois vem de derrota, em casa, por 1 a 0 para a líder Itapirense, no Ferreirão, em Matão. A Águia Azul aparece na 12ª colocação, com sete pontos, três a menos que o Osasco Audax, oitavo colocado, que fecha a zona de classificação.


Retrospecto

Rivais desde 1992, Rio Preto e Matonense (mascote acima) se enfrentaram oficialmente em onze oportunidades, sendo três vitórias do Jacaré, seis empates e duas vitórias para o time de Matão.

Tabu

O Rio Preto não vence a Matonense há 20 anos. A última vitória sobre a Águia Azul foi em 2003, por 2 a 0, no estádio Ferreirão, em Matão, em jogo válido  pela Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista).

Como mandante do confronto o tabu ainda é maior, pois a única vitória no Riopretão sobre a SEMA foi há 41 anos, por 4 a 2, partida pelo Campeonato Paulista  da Divisão Intermediária (atual Série A2) de 1992.

Último confronto

No encontro mais recente, os rivais ficaram no empate sem gols, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, o Ferreirão, na cidade de Matão, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado.






Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: