quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Noroeste a vence a segunda seguida e fora de casa pela Série A2


Mais três pontos. Agora o Noroeste subiu de oitavo para quinto colocado na tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Com muita chuva e gramado extremamente encharcado, a Locomotiva Vermelha engatou a sua terceira vitória, sendo a segunda consecutiva. Na última quarta-feira (1/2), o Norusca bateu o Taubaté por 1 a 0, gol de Érick Varão nos acréscimos do segundo tempo, na casa do adversário, no Estádio Joaquim de Morais Filho. Foi a sexta rodada da fase de classificação.

O gol foi marcado aos 52 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta do meia Pereira e cabeceio para o fundo da rede de Érick Varão, volante camisa 8.

Com o resultado, a Locomotiva Vermelha, do técnico Moisés Egert, foi a 9 pontos e se firmou no G8, zona de classificação para o mata-mata, subindo da oitavo para a quinta posição. Já o Taubaté somou mais uma derrota e caiu da 13ª para a 14ª colocação, com 5 pontos, um degrau acima do Z2.

Ao término de 15 rodadas, os oito melhores avançam para as quartas de final, onde apenas os finalistas sobem para a Série A1, a Elite do estadual de 2024. O último colocado e o vice-lanterna caem para a Série A3 do ano que vem.

A meta do Norusca, em dois jogos fora de casa em sequência, é trazer quatro pontos na bagagem. Três deles já foram obtidos nesta noite. A Maquininha Vermelha viaja novamente até Lins no sábado (4), pela sétima rodada, quando enfrenta às 18h o Elefante da Noroeste, no Estádio Gilbertão, em Lins.

Nenhum comentário: