quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Na Série A2, Rio Claro defende tabu no Schmidtão contra lanterna Monte Azul


O Rio Claro (mascote acima) recebe o Atlético Monte Azul na tarde desta quarta-feira (1/2), às 15 horas, no Estádio Augusto Schmidt, o Schmidtão, em Rio Claro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual.

Retrospecto

Este será o 24º confronto oficial entre os clubes. O retrospecto é equilibrado, com oito vitórias para cada lado e sete empates.

Tabu

Como mandante, o Rio Claro não perde para o rival há 29 anos. A última derrota foi por 3 a 0, jogo pela extinta Série B1-B (5ª Divisão) do Campeonato Paulista. De lá pra cá, o Galo Azul recepcionou o Atlético Monte Azul (mascote abaixo) em mais nove oportunidades, com seis vitórias e três empates.


Último encontro deu AMA

No encontro mais recente, com gols de Lucas Cezane  e Romeu, o AMA venceu o Rio Claro por 2 a 1, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela penúltima rodada da Série A2 do ano passado, resultado que o livrou de vez de risco de rebaixamento para Série A3. Raul fez o gol do time rio-clarense.

Situação atual

O time orientado por João Valim é o sexto colocado, com sete pontos - duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Atlético, que ainda não venceu, segura a lanterna da competição com apenas um ponto somado.

Na rodada anterior, as duas equipes jogaram em seus domínios. O Galo Azul, com dois gols de Cesinha e um de Jadson, venceu o Lemense por 3 a 0, enquanto que o AMA perdeu para o Velo Clube por 1 a 0, derrota que culminou com a demissão do técnico Tuca Guimarães.






Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: