terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Inter dificilmente receberá o Guarani no Limeirão no próximo sábado pelo Paulistão


Amigos e amigas que acompanham o Futebol Caipira. No último final de semana, na derrota da Inter (mascote acima) por 1 a 0 para o Água Santa, em Limeira, aconteceu um dilúvio na reta final da partida. O campo, vestiários e todos os arredores do estádio Major José Levi Sobrinho ficaram inundados. Pior que no gramado abriu uma cratera devido a o entupimento de uma adutora.

Com o apoio da prefeitura de Limeira, as obras no estádio estão a mim por hora. Afinal, o objetivo da Inter é enfrentar o Guarani, no próximo sábado (25), no Limeirão, na penúltima rodada da primeira fase, precisando vencer para ainda correr atrás da classificação às quartas de final e, principalmente, se livrar das últimas colocações e da zona do rebaixamento.

O problema é que a situação continua caótica no local, que segue em obras. E de acordo com o amigo Edmar Ferreira, de Limeira, a situação é essa:

1) Estacionamento do Limeirão foi todo aberto para que a galeria possa ser desobstruída por funcionários da Romarello. Profundidade do problema chega a 11 metros. Neste momento já são seis metros abertos. Tempo estimado para que os operários consigam completar a desobstrução por completo: até quarta-feira (22) no começo da tarde.

2) Site da FPF já dá o Limeirão como interditado por conta da avaria sofrida pelo estádio no jogo contra o Água Santa, sábado passado. “Vetado pelas condições precárias do campo de jogo e da infraestrutura do local em decorrência da forte chuva”.

3) Uma nova vistoria da FPF deverá acontecer nesta quarta-feira, prazo final para liberação ou não do Limeirão para o jogo contra o Guarani, que será no sábado, às 16h.

4) Federação Paulista de Futebol enviou um representante na segunda-feira para vistoriar o gramado, em especial os dois buracos que foram abertos do lado da geral e que impressionaram muito. Em princípio, a recomendação era que apenas a arquibancada onde está escrito Inter fosse interditada. Ou seja, setor branco, cativas e arquibancada da torcida visitante poderiam ser utilizados normalmente para o jogo de sábado contra o Guarani.

5) Caso não tenha como jogar no Limeirão, a Inter gostaria de jogar em estádios da nossa região, como Rio Claro, Araras ou Americana, mas a FPF só libera estádios que tenham times na Série A-1 por conta da sala do VAR, ou três times da A-2 que estão na Série B do Brasileiro: Barueri, Novo Horizonte e Moisés Lucarelli.

6) A diretoria da Internacional já telefonou para os presidentes de São Bento e Ituano. Um dos dois estádios deverá receber Inter x Guarani. Como a delegação leonina ficará a semana toda no CT do Atlético de Sorocaba, o Walter Ribeiro aparece como boa logística. Mas o gramado não está em boas condições. Pensando nisso, o presidente Danilo Maluf acredita que a o Novelli Júnior seja a melhor opção.

7) Araraquara teria sido descartado por estratégia. Se o jogo acontecesse lá, a torcida da Ferroviária se juntaria a do Guarani para torcer contra a Inter. Se o Leão perder para o Bugre, o time de Araraquara só dependerá dele para fugir do rebaixamento na última rodada, pois enfrentará exatamente a Inter em casa.

8) Memorial do Limeirão sofreu com a forte chuva. Muita coisa foi perdida, como revistas e recortes de jornal. Liminha, presidente do Conselho Deliberativo da Inter, ficou em prantos quando viu a sala cheia de água. Como estava sem energia por conta do raio que caiu logo após o jogo, pouquíssimas pessoas ajudaram no trabalho de recuperação do material.

9) Presidente Danilo Maluf nos atendeu hoje à tarde no Limeirão para falar de todos esses problemas. Ele chegou a se emocionar ao falar sobre os estragos.

Nenhum comentário: