terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Ademir Fesan comemora retorno ao Grêmio Prudente


Anunciado na segunda-feira (13/2) como novo técnico do Grêmio Prudente para a sequência da disputa do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão), Ademir Fesan comemorou o retorno ao clube, onde iniciou a sua carreira de treinador de forma efetiva, em 2020, quando levou a equipe até a semifinal da Quarta Divisão (Bezinha) do Estadual.

``Estou muito feliz com esse meu retorno ao Grêmio Prudente e motivado em ajudar o time na Série A3 do Paulista. Assim que entraram em contato comigo para saber do meu interesse em retornar, bastou rápida conversa para nos acertarmos. Para mim, é enorme prazer estar de volta ao clube. Da minha parte não vai faltar trabalho e dedicação para ajudar o time a chegar aos seus objetivos, começando pela classificação no estadual´´, declarou.

Ademir Fesan chega com o Carcará na 10ª colocação na tabela de classificação. Na quarta-feira (15), o time visita o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso.

Velho conhecido da torcida prudentina, Ademir Fesan, em sua passagem anterior pelo clube, se destacou levando o time à semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em 14 jogos no comando da equipe, foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Carreira

Aos 45 anos, Fesan é um técnico jovem, mas com muita experiência no futebol. Já são mais de 25 anos trabalhando em clubes de todo o país, o último deles, o Cascavel, onde ficou até o início deste mês. O treinador, que começou a carreira, ainda aos 17 anos, tem passagens por Internacional, Vitória, Ceará, Cuiabá, CRB, Guarani, entre outros. Conquistou os acessos à Série B do Brasileirão, pelo Guarani, em 2016, para a Série A, com o Paraná, em 2017, e ainda ganhou a Copa Verde, pelo Cuiabá, em 2019.

Ademir Fesan foi auxiliar-técnico de treinadores como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale, Claudinei Oliveira e Gilmar Dal Pozzo. Também trabalhou nas categorias de base do Santos, Barueri e Brasil-RS.

Em 2020, já com a Licença A da CBF, decidiu que era a hora de seguir o seu caminho e se tornou treinador de forma efetiva, justamente no Grêmio Prudente. Antes, já tinha tido experiência no cargo, mas, na maior parte do tempo, como interino.

O bom desempenho no Carcará, chamou a atenção do Primavera, onde Ademir Fesan também se destacou conduzindo a equipe a Série A2 do Paulista, depois de 34 anos, e sendo escolhido o melhor treinador da competição. Em 2022, aliás, graças ao trabalho do técnico, o clube paulista disputou a competição no atual formato pela primeira vez na história.

Ademir Fesan começou a temporada atual no Cascavel. No Paraná, comandou o clube por sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

 




Fonte: Triple

Nenhum comentário: