quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Pela Série A2, Briosa defende tabu no Ulrico Mursa diante Velo Clube


Em duelo de rubro-verdes e dentro do G8, Portuguesa Santista (mascote acima) e Velo Clube se enfrentam na noite desta quarta-feira (1/2), às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual.

A Vity Produções estará em ação para transmitir a partida ao vivo direto da Baixada Santista pelo YouTube do Futebol Paulista. Narração de Eduardo Moreno e comentários de Luiz Ademar

No momento, a Lusinha das Praias aparece na vice-liderança da competição, com 10 pontos - três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe praiana tem o mesmo número de pontos do Primavera, o terceiro colocado.

Um pouco abaixo, vem o time rio-clarense na quarta posição, com nove pontos somados - duas derrotas e três vitórias. Se vencer a Briosa, o Galo Vermelho assume a vice-liderança, desde que o Primavera não vença o XV de Piracicaba, em Indaiatuba.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de seus domínios. A Briosa conquistou empate por 0 a 0 com o Linense, em Lins, recuperando-se da derrota sofrida para o Comercial por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

Já o embalado time de Rio Claro, que vem numa reação incrível, conquistou sua terceira vitória consecutiva vencendo o lanterna Atlético Monte Azul por 1 a 0, em Monte Azul Paulista.



Retrospecto favorece Velo

Tentando manter-se na vice-liderança, a Briosa entrará em campo disposta a empatar o retrospecto de jogos contra o Velo Clube (mascote acima). Até aqui os números dos confrontos entre as equipes é equilibrado, com pequena vantagem para o time rio-clarense, que soma quatro vitórias contra três da equipe do litoral, além de dois empates que ocorreram nos nove encontros oficiais disputados entre os clubes desde 1954.

Tabu

Ao longo da história, a Portuguesa Santista recebeu o Galo Vermelho em seus domínios em cinco oportunidades, com três vitórias, um empate e uma derrota. O único revés em casa para os velistas foi há 42 anos, por 2 a 0, partida válida pela Taça Estado de São Paulo de 1981.

Galo venceu último duelo

No confronto mais recente entre eles, com gols de marcados por Franco e Lucas Duni, o Velo Clube bateu a Portuguesa Santista por 2 a 1, no Estádio Benitão, em Rio Claro, jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado. Nilson anotou o gol da Briosa.





Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: