sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Pela Série A2, Briosa desafia tabu para vencer Monte Azul no Ulrico Mursa


Com objetivos distintos, Portuguesa Santista e Atlético Monte Azul se enfrentam na manhã deste sábado (11/2), às 11 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual. Com narração de Gil Arruda e comentários de Paulo Jamelli, a partida será transmitida para todo Brasil pela TV Cultura.

No momento, a Briosa é a vice-líder da competição, com 16 pontos, três pontos atrás da líder Ponte Preta. Já o Monte Azul, que ainda não venceu nesta Série A2, segura a lanterna com apenas três pontos somados, quatro pontos atrás do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada anterior, as duas equipes perderam. A Santista foi derrotada, fora de casa, pelo Burro da Central por 2 a 1, em Taubaté, enquanto que o Atlético perdeu, em casa, para o Primavera por 3 a 1, em Monte Azul Paulista.

Tabu

A Briosa, do técnico Sérgio Guedes, entrará em campo buscando a reabilitação e assim, retomar a liderança da competição. Para isso, a equipe do litoral precisará quebrar o tabu de jamais ter vencido o rival monte-azulense. Até aqui, foram sete confrontos entre os clubes desde 2008, com cinco vitórias do AMA e dois empates. O Monte Azul marcou 12 gols e sofreu três.

No estádio Ulrico Mursa, em Santos, palco da partida deste sábado, ocorreram dois encontros, com vitória do Atlético por 3 a 2 em 2008 e um empate por 0 a 0 em 2021.


AMA tenta reação imediata

O Alvianil de Monte Azul Paulista, do técnico Ailton Silva, pretende aumentar o tabu contra a Briosa, assim conquistar sua primeira vitória, fato este que será muito importante para as pretensões do AMA para começar sua reação imediata para fugir da parte de baixo da tabela e evitar a queda à Série A3, a terceira divisão estadual.

Último duelo deu empate

No confronto mais recente, apesar de terem criado boas oportunidades, eles empataram sem gols, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, partida válida pela 10ª rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado.






Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: