sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador do Ituano


Após conquistar vitória maiúscula diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 2, na última quarta-feira (8/2), quando finalmente deixou a zona do rebaixamento, o Ituano anunciou o nome do novo treinador. Após demitir Carlos Pimentel pela má campanha no Paulistão, o comandante do Galo de Itu será Gilmar Dal Pozzo, que terá a sua primeira experiência no futebol paulista.

Gilmar Dal Pozzo é catarinense de Quilombo e tem 51 anos. Foi goleiro e iniciou a carreira como treinador em 2008 no Veranópolis. Subiu a Chapecoense dois anos seguidos no Brasileiro. 
Ele já começa a trabalhar e fará sua estreia no domingo (12), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, quando o Ituano encara o São Bernardo, às 20h30.


O novo treinador do Ituano tem títulos e acesso com a Chapecoense, em várias passagens. E trabalhou em vários clubes do Sul: Veranópolis, Pelotas, Novo Hamburgo, Criciúma, Juventude, Caxias e Joinville. No Nordeste comandou o Náutico, Sport, ABC e Ceará. Já no Norte teve rápida passagem pelo Paysandu.

Em sua primeira passagem pelo futebol paulista, indicado pelo amigo Felipão, hoje supervisor do Athletico, Gilmar Dal Pozzo terá como missão principal fazer o Ituano escapar do rebaixamento no Paulistão. E depois remontar o grupo que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.






Foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: