quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Adilson Batista é o novo treinador do Botafogo-SP


O Botafogo tem novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Adilson Batista, de 54 anos, vice-campeão da Copa Libertadores em 2009 e dono de vários títulos estaduais.

Adilson Batista assistirá o duelo do Tricolor diante do Água Santa, marcado para sábado (25/2), às 15 horas, em Diadema, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Ele fará sua estreia no comando do Pantera diante do Parnahyba-PI, na quarta-feira (1/3), fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Adilson Batista chegará ao Botafogo juntamente com o auxiliar técnico Cyro Garcia Leães, de 42 anos.


CURRÍCULO VENCEDOR

Adilson Batista tem um currículo vencedor como treinador e jogador.

Como treinador, Adilson Batista tem passagens pelo Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, São Paulo, Atlético-GO, Figueirense, Vasco, Ceará e Londrina.

Ele foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro em 2009. O treinador também foi bicampeão mineiro (2008 e 2009 pelo Cruzeiro).

No ano passado, dirigiu o Londrina e brigou pelo acesso para a Série A até a penúltima rodada.

Já como jogador, Adilson Batista foi campeão da Libertadores de 1995 pelo Grêmio. Na sequência, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana em 1996 e ainda foi bicampeão gaúcho. Ele também tem no currículo o título de Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2000.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: