quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Ska Brasil conhece seus adversários na Quarta Divisão (Bezinha) do Campeonato Paulista


Na última terça-feira (7/2), a Federação Paulista de Futebol realizou o Congresso Técnico da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, a popular Bezinha, com a presença de representantes dos clubes participantes e com o objetivo de divulgar o formato e mais informações sobre a competição. Em sua terceira participação, o Ska Brasil conheceu seus adversários da primeira fase, que terá início em 23 de abril, com disputa em turno e returno diante de Amparo, Colorado Caieiras, Paulista (Jundiaí), Rio Branco (Americana) e União Barbarense (Santa Bárbara D´Oeste).

``Temos boa expectativa nessa temporada e o trabalho está intenso para que possamos buscar nossos objetivos também no futebol profissional. Acreditamos bastante em nossa comissão técnica, no professor Nogueira e no elenco que temos em mãos. Desejo que seja excelente competição para o Ska Brasil nesta temporada´´, comentou Edmílson Moraes, presidente do time de Santana de Parnaíba.

A novidade da competição é que a partir de 2024, a Quarta Divisão será dividida em duas, ou seja, será formada uma quinta divisão do futebol paulista. O formato da competição terá três fases de grupos, antes da fase mata-mata.

Na primeira fase, serão 36 clubes divididos em seis grupos, classificando-se os quatro primeiros de cada. Na segunda fase, serão seis grupos de quatro clubes, avançando os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados. Já na terceira fase, serão quatro grupos de quatro clubes, onde somente os dois melhores de cada avançam para o mata-mata, que inicia-se nas quartas de final.

Os clubes que se classificarem para a terceira fase já garantem vaga na Quarta Divisão, com exceção dos finalistas, que sobem direto para a Série A3 (Terceira Divisão). Juntam-se aos 14 clubes classificados, os dois rebaixados da Série A3. Já as equipes eliminadas na primeira e segunda fase, ficarão na Quinta Divisão na próxima temporada.





Foto: Vitor Ricci / Ska Brasil

Nenhum comentário: