sábado, 11 de fevereiro de 2023

Mesmo com time mesclado, Noroeste vence Comercial em Ribeirão Preto


Com time mesclado, poupando titulares, o Noroeste venceu novamente o Comercial de Ribeirão Preto, na tarde deste sábado (11), fora de casa, por 2 a 0, em reedição da final da Série A3 do Paulista do ano passado. A partida foi válida pela nona rodada da Série A2 de 2023 e foi disputada no Estádio Santa Cruz, do arquirrival comercialino, o Botafogo.

O resultado fez o Noroeste subir mais um degrau na classificação, pulando de 5.º para 4.º, com 16 pontos. Já o Bafo, que abriu a rodada na 8.ª colocação, com 11 pontos, caiu para a 9.ª posição.

O Noroeste inaugurou o placar aos 12 minutos do segundo tempo. O atacante Vinícius Bala iniciou a jogada pela direita e achou passe para Érick Varão na entrada da grande área. O camisa 8 virou a jogada com belo tapa por baixo dela na direção do lateral Diego Maia, que chutou forte, cruzado de pé esquerdo, e marcou um golaço.

O Alvirrubro ampliou aos 18, após contra-ataque que começou com o centroavante Carlão, que esticou passe longo para o volante Blade correr pela esquerda. O camisa 21 devolveu o passe para o 9 noroestino, que arrematou de primeira com o pé direito e fez um golaço. Foi o quinto gol do artilheiro da Locomotiva Vermelha.

O campo foi considerado neutro pela comissão técnica do alvinegro porque o Palma Travassos tinha data agendada para o mesmo dia com o Bloco Califórnia, de pré-Carnaval.

Nestes últimos 10 anos, essa foi a sétima vitória do Norusca em 12 jogos contra o Comercial, que venceu apenas uma. Houve mais quatro empates.

Neste confronto contra o Comercial, a comissão técnica do Noroeste optou em poupar metade dos titulares no primeiro tempo e dar minutagem aos que eram, até então, opção de segunda etapa. A equipe começou com Pablo; Hygor Ribeiro, Luizão e Régis Potiguar; Carlinhos, Jonatas Paulista, Blade, Érick Varão e Calixto; Vinícius Bala e Carlão. Entraram no decorrer da partida Diego Maia, Vinícius Santana, Emerson Müller, John Egito e Luiz Thiago.

O Noroeste volta a campo quarta-feira (15), no Alfredão, às 19h30, contra o São Caetano.  

Nenhum comentário: