segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Eduardo Baptista analisa a derrota do Novorizontino para o Oeste


O Novorizontino voltou a campo no último sábado (18/2), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). O Tigre do Vale enfrentou o Oeste, na Arena Barueri, fez jogo dominante, mas acabou superado (1 a 0). Mesmo assim, segue na terceira posição da tabela de classificação com 22 pontos, muito próximo da vaga na próxima fase.

``Criamos bastante, principalmente na segunda metade do primeiro tempo, situações reais de gol que poderíamos ter concluído. Mesmo no segundo tempo tivemos chances importantes, chegamos pelos lados, pela frente, mas, infelizmente, tecnicamente erramos bastante. Faltou equilíbrio na equipe como um todo. Os erros foram sequentes e culminou com a derrota´´, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Na etapa inicial, o goleiro Gledson pegou o chute de Rômulo e evitou o gol do Tigre em finalização de Ronaldo, da pequena área, após bola cruzada da esquerda. Depois, numa pressão final, Aylon ainda acertou o travessão do rival, em finalização de cabeça.

Na etapa final, Bruno Costa bateu cruzado e por pouco não fez. Noutra tentativa, ele serviu Ronaldo, que alcançou a bola com o pé esquerdo, mas não acertou o gol.

Porém, um erro na saída de bola do Tigre, Reifit fez o único gol do jogo.

``Tivemos entrega muito grande, criamos chances, dominamos a partida praticamente inteira, eles tiveram um chute a gol, além da bola do gol. Mas é sequência muito árdua, o time vem de des1gaste grande, jogamos quarta-feira à noite e encaramos viagem de cinco, seis horas para jogar as 11 da manhã. Mas não é desculpa, estávamos bem preparado e fizemos grande jogo, vamos seguir, pois não é uma derrota que vai colocar uma pedra no grande trabalho que estamos fazendo´´, disse o zagueiro Renato Palm.

*A FICHA DO TIGRE*

Georgemy; Willean Lepo (Raul Prata), Adriano, Renato Palm, Geovane (Bruno Silva), Roberto (Léo Tocantins), Lucas Café (Renan Gorne), Ronaldo, Rômulo (Marlon), Aylon e Bruno Costa.






Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino*

*Fotos: Ozzair JR / Novorizontino*

Nenhum comentário: