terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Ska Brasil será primeiro time estrangeiro a disputar a J-VILLAGE CUP no Japão


Fundado em 2019 pelo pentacampeão Edmílson Moraes em sociedade com a empresa japonesa Skylight Inc., o Ska Brasil confirmou presença em sua primeira competição internacional, justamente no Japão. A equipe de Santana de Parnaíba viaja com a categoria Sub-17 para o país asiático, em março, para disputar a J-VILLAGE CUP, em Fukushima, no Centro Nacional de Treinamento do Japão. Em sua quinta edição, a competição nunca havia recebido um clube estrangeiro.

``Nós temos laços muito fortes com o Japão e é muito gratificante escrever mais este capítulo na história do Ska Brasil, com a primeira viagem internacional acontecendo logo no país onde também temos raízes. Esse é um marco muito importante para o Ska e espero que possamos fazer bom trabalho, desfrutar e representar o futebol brasileiro do outro lado do mundo, assim como eu fiz em 2002´´, disse o presidente Edmílson Moraes, que conquistou a Copa do Mundo no Japão, com a Seleção Brasileira.

A competição foi criada em 2019, a fim de ser um símbolo da recuperação do grande terremoto que aconteceu no Leste do Japão, em março de 2011, atingindo grande parte da região de Fukushima. Um dos objetivos é de trazer uma competição de alto nível para os jovens do país, reunindo mais de 20 times da J League e as melhores equipes dos colégios do Japão, visando dar uma oportunidade e visibilidade para estes atletas.

A J-VILLAGE CUP acontece entre 18 e 21 de março e contará com 22 equipes, com atletas nascidos em 2006 e 2007. Entre o elenco do Ska Brasil, estão diversos atletas que conquistaram o vice-campeonato Paulista em 2022, e que agora irão enfrentar os maiores clubes do Japão, como Kashiwa Antlers, Kawasaki Frontale, Yokohama FC, entre outros. O torneio também reúne grande número de olheiros do mundo inteiro, sendo uma grande oportunidade para os jovens do Ska Brasil.






Fonte e foto: assessoria de imprensa Ska Brasil

Nenhum comentário: