quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Em situações opostas na Série A2, Noroeste e São Caetano voltam a se enfrentar após 12 anos


Noroeste (mascote acima) e São Caetano duelam na noite desta quarta-feira (15/2), às 19h30, no estádio  Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Séria A2, a segunda divisão estadual.

Vindo de duas vitórias seguidas e na quarta posição da tabela com 16 pontos, a Locomotiva Vermelha está invicta desde a chegada do técnico Moisés Egert, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, marcou oito e sofreu apenas um. O Norusca vem de vitória, fora de casa, por 2 a 0 sobre o Comercial, em Ribeirão Preto.

Já o Azulão do ABC, do técnico Ângelo Foroni, que vem de derrota, fora de casa, por 1 a 0 para o Lemense, em Leme, busca reação na competição para se afastar da zona de rebaixamento. O Pequeno Gigante é o 13º colocado, com 10 pontos, apenas dois pontos de diferença do Oeste, que abre o Z2.


Retrospecto

Rivais desde 1994, Noroeste e São Caetano (mascote acima) se enfrentaram onze vezes, sendo quatro vitórias do Azulão, cinco empates e duas vitórias da Locomotiva Vermelha.

A maior goleada da história do confronto pertence ao Norusca, que com gols de Edno, Vandinho (2), Bruno Campos e Leandrinho, venceu por 5 a 2 o rival sul-caetanense no Alfredão, em Bauru, pelo Paulistão de 2007. Leandro Lima e Somália marcaram para o Azulão.

Há 12 anos

Norusca e Azulão não se enfrentam há 12 anos. No último encontro, numa partida sofrível, eles empataram sem gols, no Alfredão, em Bauru, em jogo válido pela décima rodada do Paulistão de 2011, sendo esta a última participação do time de Bauru na elite do estadual.





Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: