terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Botafogo-SP demite o técnico Paulo Baier após fiasco em São Bernardo do Campo


O fiasco em São Bernardo do Campo, no último domingo (19/2), pelo Campeonato Paulista,  resultou na demissão do técnico Paulo Baier do comando do Botafogo, de Ribeirão Preto. O Pantera vencia por 1 a 0, gol de Edson, quando o São Bernardo teve o atacante João Carlos expulso, ainda no primeiro tempo.

Mesmo com um a mais, o Botafogo recuou, foi medroso, jogou pelo resultado, e foi massacrado pelo São Bernardo, que com um jogador a mais tirou um zagueiro e um lateral para jogar com dois atacantes a mais. O Tigre do Grande ABC encurralou o Pantera e virou o placar por 2 a 1, impedindo a classificação antecipada da equipe de Ribeirão Preto.

No vestiário, Paulo Baier, assustado com o nó tático, disse que não pediu mas a sua equipe recuou mesmo assim. Nesta terça-feira (23), após 
reunião entre o departamento de futebol e o treinador, sua explicações não foram nada convincentes e ele foi demitido.

A direção do Botafogo comunica que o time será dirigido nas próximas partidas por José Leão, auxiliar técnico da casa.


Paulo Baier foi contratado pelo Botafogo em maio de 2022. Neste período, conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No Paulistão deste ano, o treinador conquistou 14 dos 30 pontos disputados.

No total, Baier deixa o clube com aproveitamento de 57,8% (18 vitórias, 11 derrotas e cinco empates).

JOSÉ LEÃO

Auxiliar técnico da casa desde o final do ano passado, José Leão começou a carreira no Internacional em 2001 e ficou até 2015. Neste período, trabalhou em todas as categorias de base da equipe gaúcha.

Em 2011, foi campeão do Brasileiro Sub-15. Dois anos depois, conquistou o título do Brasileiro Sub-20.

Na sequência, trabalhou como auxiliar técnico no time profissional do Tubarão (2015), Criciúma (2016), Brasil-RS (2017 e 2018) e Coritiba (2020, 2021 e 2022). No Coritiba, ele participou do acesso para a Série A do Brasileiro em 2021 e foi campeão paranaense em 2022. Ele ainda foi campeão como treinador da Copa do Brasil Sub-20.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: