sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Figueirense empata, escapa da degola na Série B, e rebaixa Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina


Fim do sufoco para o Figueirense, que sob o comando do técnico Pintado escapou do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (22/11), a equipe foi até a cidade de Maceió, no estádio Rei Pelé, arrancou empate sem gols diante do CRB, e somou ponto precioso que finalmente o salvou da degola.

Após a parceria fracassada com um investidor, os salários atrasados, e o WO provocado pelo jogadores para enfatizar para todo mundo a triste situação do Figueirense, a situação foi amenizada e a volta por cima foi consolidada na penúltima rodada da Série B.

Além de assegurar a permanência na Série B, o ponto somado pelo Figueirense rebaixou, de uma vez, os quatro últimos colocados: Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina.

PARTE DE CIMA DA TABELA


Já na luta pelo acesso, o líder e campeão Bragantino cumpre apenas tabela nas duas últimas rodadas da Série B. Neste sábado (24), às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, desafia o Coritiba, que deixou o G4 e precisa pelo menos do empate para retornar a zona de classificação para o Brasileirão de 2020.

Nesta sexta-feira (22), o América-MG ganhou do Guarani, em Campinas, assumiu a terceira colocação, e não deixará o G4. O Coelho depende apenas dele para na última rodada retornar ao Brasileirão 2020.

Na quinta-feira (21), em Recife, o Sport havia vencido a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, assegurado o vice-campeonato brasileiro da Série B e o retorno à Primeira Divisão do Nacional.

Nenhum comentário: