sábado, 16 de novembro de 2019

São Caetano é o campeão da Copa Paulista de 2019


O São Caetano é o campeão da Copa Paulista! Neste sábado (17/11), atuando no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, o Azulão empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1, faturou o caneco e ficou com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. No jogo de ida, o time do Grande ABC havia vencido por 3 a 2. O Nhô Quim ficou com a vaga na Copa do Brasil.

Por ter vencido o jogo de ida, o São Caetano, que podia empatar para ser campeão, abriu o placar com Alex Reinaldo, em golaço olímpico, aos 20 minutos do segundo tempo. O XV empatou com Gilberto Alemão, aos 45.

Após passar uma semana turbulenta, quando jogadores do São Caetano gravaram um vídeo pedindo para o patrocinador quitar as dívidas do elenco, que estava com salários atrasados, o assunto acabou sendo definido antes de a bola rolar.

Já o XV, de na última sexta-feira havia completado 106 anos de fundação, está perdendo o técnico Tarcísio Pugliesi. Ele será auxiliar-técnico de Tiago Nunes, que vai comandar o Corinthians na temporada de 2020.

As duas equipes, com elenco competitivo, vão disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) em 2020. E, por estarem com a base pronta, já podem ser apontadas como favoritas para o acesso ao Paulistão de 2021.

A Vity TV, no sistema My Cujoo transmitiu a partida ao vivo pela FPF, com show de imagens, reportagens, bastidores e muitas informações. Narração de Eduardo Moreno, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Rafael Esgrilis.

O JOGO
O confronto entre  São Caetano e XV se transformou em duelo tático interessante. O Azulão priorizou a valorização da posse de bola, com toques cadenciados e muitas tabelas e triangulações. O Nhô Quim optou pela velocidade pelos lados do campo, com Kadu Barone e Misael.

A melhor chance de gol no primeiro tempo foi do XV, em jogada de bola parada. Cássio Gabriel cobrou falta pelo lado direito, o zagueiro Gilberto Alemão acertou cabeçada na trave. No rebote, Kadu Barone mandou a bola para fora.

O São Caetano, que assustou em chutes de fora da área com Clayton e Karl, teve a melhor chance aos 39, em bela jogada individual de Clayton, que Jefferson Feijão quase marcou gol contra.

Na etapa final, a postura das equipes foi a mesma. Porém, Alex Reinaldo, que havia acabado de entrar na vaga de Anderson Rosa, fez lindo gol olímpico aos 20 minutos.

Sem perder tempo, o XV foi à luta e chegou a empatar aos 31, com Robertinho. Mas o bandeira Luiz Alberto Nogueira marcou equivocadamente impedimento.

Enquanto o São Caetano, que jogava pelo empate, aproveitou a vantagem no placar para fortalecer a defesa, principalmente após a entrada do zagueiro Sandoval na vaga do atacante Emerson Santos, o XV apostou em jogadores mais ofensivos, como o atacante Luizinho na vaga do lateral Peri.

De tanto martelar no ataque, o XV empatou com o zagueiro Gilberto Alemão, aos 45 minutos. Na comemoração, o atacante Macena e o goleiro Luiz Daniel trocaram cabeçadas e foram expulsos.

Por já ter feito três substituições, o São Caetano precisou colocar o volante Mazinho no gol. E o XV, até os 51 minutos, martelou pelo segundo gol, que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 X 1 XV DE PIRACICABA

Final - Jogo de volta
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Luiz Alberto Nogueira
Cartões amarelos: Karl, Lucas Mendes, Peri, Danilo Bueno, Gilberto Alemão e Cássio Gabriel
Vermelho: Luiz Daniel e Macena
Gols: Alex Reinaldo, aos 20, e Gilberto Alemão, aos 45 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO

Luiz Daniel; Lucas Mendes, Júnior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Clayton (Chumbinho); Jean Dias, Emerson Santos (Sandoval) e Anderson Rosa (Alex Reinaldo)
Técnico: Marcelo Villar

XV de PIRACICABA

Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Paulão (Robertinho). Gilberto Alemão e Peri (Luizinho); Fraga, Simião (Danilo Bueno) e Cássio Gabriel; Kadu Barone, Macena e Misael
Técnico Tarcísio Pugliesi

Nenhum comentário: