segunda-feira, 11 de maio de 2020

Hiago aposta em retorno ainda melhor da Chapecoense após a quarentena


Hiago é um dos jogadores com mais tempo de clube no atual elenco da Chapecoense. O jovem zagueiro, de 22 anos, chegou na Arena Condá em 2013 e desde a última temporada tem ganhado espaço no time profissional.

Antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o defensor vinha sendo um dos destaques da Chape no Campeonato Catarinense. Ele atuou como titular nas últimas três rodadas do estadual e não sofreu nenhuma derrota neste período. Foram duas vitórias e um empate. Além disso, com Hiago em campo, a defesa alviverde sofreu apenas um gol. A sequência positiva confirmou a reação da equipe, que garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio.

``Tivemos início de estadual complicado, mas conseguimos reagir nas últimas rodadas. Fiquei muito feliz em poder contribuir para a nossa classificação aos mata-matas. Busquei aproveitar ao máximo todas as oportunidades que recebi e creio que essa invencibilidade coroou o trabalho realizado no dia a dia´´, ressaltou o atleta.

Em Chapecó desde o início da quarentena, Hiago seguiu treinando em casa mesmo durante o período de férias, que ocorreu ao longo do mês de abril. Na última semana, o zagueiro e os demais atletas da Chape retomaram as atividades junto com a comissão técnica do clube, em trabalho realizado de forma online.

``Segui treinando em casa mesmo durante o período de férias, pois quero estar na melhor condição possível quando retornarmos. Começamos a realizar alguns trabalhos com o auxílio da comissão técnica na última semana e isso tem ajudado bastante. Estou muito motivado, mas sei que nesse momento precisamos ser pacientes. Tenho certeza que, se tomarmos todos os cuidados e seguirmos as recomendações das autoridades de saúde, logo venceremos essa luta contra o coronavírus´´, concluiu Hiago.





Foto: Matheus Sebenelo / Fonte: AV

Nenhum comentário: