segunda-feira, 18 de maio de 2020

Lateral Jeferson, da Ponte Preta, ajuda pessoas em vulnerabilidade no Distrito do Campo Grande


Em tempos de coronavírus (Covid-19), os times não entram no gramado, mas a solidariedade está em campo. Assim como faz boa parte da população, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores da Ponte Preta procuram ajudar quem mais precisa. A ação mais recentes foi a do lateral Jeferson, que, ao lado da esposa, Íris Flávia, levou ajuda a pessoas em vulnerabilidade no Distrito do Campo Grande.

``Foi trabalho muito gratificante. Distribuímos mais de 130 cestas básicas para famílias carentes, 100 máscaras e também doces para as crianças carentes que estavam no bairro. Sempre que possível, a gente deve ajudar quem precisa´´, disse Jeferson.

Torcida Jovem


Outra ação digna de elogios foi realizada pela Torcida Jovem, que distribui sopa a 350 famílias em condição de vulnerabilidade nos bairros Chico Amaral e Rosália, na região do Padre Anchieta, bem como máscaras e álcool gel.
 

``Nos mexemos, as pessoas precisam de ajuda, está difícil para todo mundo. Pegamos nosso material, camisetas, e trocamos por alimentos, fizemos rateio entre quem podia e compramos máscaras. Ainda pedimos comida a parceiros comerciais que podiam e de porta em porta´´, afirma Carlos Eduardo Souza, o Cadu, presidente da Jovem.
 
Cerca de 50 pessoas auxiliaram diretamente na feitura dos alimentos, organização das filas e distribuição da sopa e demais materiais.

``Queremos fazer muito mais e vamos fazer novas ações neste sentido´´, contou Cadu, acrescentando que a próxima meta é atingir uma tonelada de alimentos para doação na campanha de arrecadação que está em curso nas sedes da torcida Jovem e da Serponte em frente do Majestoso – alimentos podem ser doados diariamente, das 10 às 19 horas.

Solidariedade

A Ponte Preta acredita que só a solidariedade é capaz de vencer esse momento tão difícil vivido por todo o planeta, e tem promovido várias ações para tentar minimizar os impactos da pandemia. Mesmo antes dos números de óbitos e infecções crescerem exponencialmente no Brasil, o clube já havia disponibilizado suas estruturas para atender à pasta municipal de Saúde, à pasta social, oferecendo abrigo a famílias vulneráveis e à população sem-teto.

Em parceria com o Hemocentro Unicamp, a Macaca divulgou campanha de doação de sangue, que ajudou a encher os estoques da cidade, levando esperança para muitos torcedores pontepretanos e cidadãos campineiros. Além disso, tem auxiliado o grupo Mulheres do Brasil a arrecadar alimentos, álcool em gel, máscaras de proteção e produtos de higiene e limpeza para a comunidade do Recanto dos Dourados, bem como participado da campanha de arrecadação diária de alimentos com as torcidas organizadas.




Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: