quinta-feira, 21 de maio de 2020

Paulo Pelaipe deixa o departamento de futebol do São Caetano


Durou pouco o trabalho de Paulo Pelaipe no departamento de futebol do São Caetano, que disputa a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, e no segundo semestre terá pela frente a Copa Paulista eSérie D do Brasileiro; Nesta quinta-feira (21/5), o clube anunciou que ele não é mais o executivo de futebol do Azulão.

Com Pelaipe no comando do departamento de futebol, o São Caetano dentro do G8 da Série A2 até a paralisação da competição por causa da pandemia do Covid-19. Por enquanto, o elenco não voltou a treinar no campo e nem sabe a data da retomada da Segunda Divisão do Paulista.

Já na Série D, por problemas financeiros, o São Caetano chegou a desistir da competição, quando inclusive comunicou a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, preocupado com a possibilidade de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com multa e afastamento por determinado período de competições nacional, o Azulão voltou atrás em sua decisão.

A diretoria do São Caetano voltou a entrar em contato com CBF e FPF e confirmou a sua presença na Série D do Brasileiro em 2020.

No lugar de Pelaipe quem vai assumir, de maneira interina, é o ex-jogador 
Márcio Griggio, que atuava como diretor de futebol da base do São Paulo.

Nenhum comentário: