domingo, 17 de maio de 2020

Ituano reforça elenco com atletas emprestados para sequência do Paulistão e Série C


O Ituano faria sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no último sábado. O fim do mês de abril faz parte da estratégia para a montagem do elenco, independente da paralisação do futebol. Este é o período de despedidas e chegadas.

E três atletas acertaram os seus retornos ao clube para a sequência da temporada, que ainda não tem data definida. Dois muito conhecidos. O zagueiro Leo e o meia Guilherme. Ambos foram formados na base e subiram na Copa Paulista de 2012.

Leo nasceu em Itu e foi aprovado na primeira seletiva no retorno da base em 2011. Fez parte do elenco campeão paulista 2014 e jogou 113 partidas no profissional. Alto e bom cabeceador, marcou 12 gols. Ele tem 25 anos e estava emprestado ao Criciúma.

Guilherme nasceu em Porto Seguro, interior da Bahia, mas costuma dizer que Itu se tornou o seu porto seguro. Ele fez 74 jogos, marcou três gols e fez nove assistências. O jogador, de 25 anos, estava emprestado ao Oeste.

O terceiro retorno é do meio campo Xavier. Mineiro de Divinópolis, ele começou no Atlético-MG. Disputou a Copa Paulista 2018 e fez nove jogos pelo Ituano. Com 25 anos, estava emprestado ao Sertãozinho.  

Enquanto uns chegam, outros deixam o Ituano com o fim de contrato. São eles o lateral direito Jonas, e os atacantes Minho, Keké e Yago. Os quatro estavam disputando o Paulista.

Jonas, que disputou o Paulista do ano passado, retornou ao clube e jogou as quatro primeiras rodadas como titular. Os três atacantes foram reforços deste ano. Minho jogou oito partidas e fez uma assistência. Keké jogou apenas três partidas e também fez uma assistência. O último a chegar foi Yago, que jogou as oito últimas partidas. Marcou um gol na vitória contra o Santos e também fez uma assistência.

O elenco do Ituano, assim como todos os clubes do futebol paulista, está treinando em casa e sendo monitorado pela comissão técnica. 




Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: