domingo, 12 de julho de 2020

Goleiros trabalham em dose dupla para levar Oeste às quartas de final do Paulistão


O Oeste, de Barueri, vai viver situação inusitada na retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase, a equipe soma 10 pontos e está na vice-liderança do Grupo A, ao lado do Água Santa, que perde nos critérios de desempate. O líder é o Santos, com 15 pontos, enquanto a Ponte Preta é lanterna com sete.

Porém, ao mesmo tempo em que luta nas duas últimas rodadas pela classificação às quartas de final, o Oeste não pode vacilar na classificação geral. Afinal, se perder as duas últimas partidas, tudo indica que poderá ser rebaixado. A tarefa promete ser dura!

As duas últimas partidas do Oeste serão diante da Internacional, na cidade de Limeira. E depois recebe o também desesperado Corinthians, na Arena Barueri.

Para fortalecer o sistema defensivo do Oeste durante os treinamentos diários, na Arena Barueri, os goleiros estão trabalhando dobrado com o preparador Carlão. A meta é não sofrer gols e buscar a cobiçada vaga nas quartas de final.

Com a experiência de Estevam Soares como auxiliar técnico, o jovem treinador Renan Freitas acompanha de perto o trabalho dos goleiros Caíque França, revelado nas categorias de base do Corinthians e que vinha sendo titular, além Alê, Felipe Lacerda e Glauco Passos. O trabalho vem sendo considerado acima da média, afinal, além do Paulistão, a meta do Oeste é brilhar também na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: